Dra. Maramélia Miranda

Neurologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRM: 88549-SP

4 opiniões

Experiência

Experiência em:
  • Neurossonologia
  • Doenças Cerebrovasculares

Consultório

Consultório particular
RUA PEDRO DE TOLEDO 1010, Vila Clementino, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Consulta particular em neurologia • A partir de R$ 520

Primeira consulta neurologia • A partir de R$ 520


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros neurologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta particular em neurologia


Primeira consulta neurologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

4 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
AVCI

Pontos positivos
Não tenho palavras para expressar a minha admiração pela profissional e pessoa que ela é, muito obrigada pela atenção e carinho dedicada para a minha mãe que é uma das suas maiores admiradoras. Beijos Belanizia e Andreia

A
Local: Consultório particular

Pontos positivos
Essa Dra. salvou minha vida!!! Sou muito grata a ela. Tive um AVC e graças a ela voltou quase 100%.

Pontos de melhoria
Não precisa melhorar nada !!!

U

Dra. Maramélia é ótima, excelente e realmente muito atenciosa.

P
Local: Consultório particular

Muito bom o atendimento. A Dra. Mara é muito atenciosa e retirou todas as minhas dúvidas. Recomendo.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

34 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá, eu gostaria de saber quais são as principais causas de avc?

Tem 2 tipos principais: o isquêmico (quando um vaso fecha, parando o suprimento de sangue na região afetada) e o hemorrágico (quando algum vaso rompe, extravasando sangue para dentro do cérebro). Destes dois, o isquêmico é bem mais frequente (cerca de 80-85% dos AVCs em geral). Dentro dos AVCs isquêmicos, há diversas causas, e as mais comuns são aterosclerose de pequenos vasos (que dão os AVCs lacunares, pequenos, geralmente sem sequelas físicas), embolia cardíaca (principalmente se o paciente tiver a arritmia chamada fibrilação atrial) e aterosclerose de grandes artérias (neste subtipo, o mais comum é haver estenose / placa aterosclerótica na carótida).

Dra. Maramélia Miranda

Pergunta sobre Pamelor

Meu filho tem 5 anos e 6 meses e a dra receitou Pamelor 10 mg 1 X por dia tomar a noite para o tratamento de enxaqueca. Li na Internet e DIZ que não é recomendado para crianças. Dúvidas ele pode tomar tendo 5 anos? É para prevenir cefaléia infantil? Muito obrigada

Não há estudos clínicos controlados com nortriptilina em crianças, mas ele pode ser usado, como disse o neuro anterior, com indicação "fora de bula", ou como falamos em termos técnicos - off-label. Entretanto, a dose recomendada é de 0.25 a 1 mg/kg uma vez, e obviamente ao deitar, pois costuma dar sono. Para criança de 5 anos, é preciso apenas atentar para esta dose, que costuma ser a dose inicial que dou para adultos... Veja com o neuro sobre isso, e o peso da criança para esta dose... Se for o caso, o melhor é começar com dose beeeemmm baixa (manipulando, e não comprando formulação pronta).

Dra. Maramélia Miranda
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes