Magali Soares da Fonseca Peroba

Psicólogo mais

Número de registro: CRP 36766/RJ

Experiência

Trabalho como psicóloga Clínica, tenho especialização em Psicologia Clínica com Foco em Psicoterapias Breves. Atuo também na área Social, como Psicóloga no CRAS do município de Três Rios, onde traballho com grupos de idosos e faço intervenções quando necessárias. Já trabalhei com crianças, porém no momento estou atuando junto a adultos, adolescentes e idosos. Já atuei com Orientação Vocacional, fiz diversos trabalhos voluntários. Hoje, também estou realizando atendimento on-line. Trabalho com a abordagem psicanalitica.
mais

Consultório

Consultó Particular de Psicologia

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Acompanhamento Terapêutico (AT)

Consulta psicológica do adolescente

Consulta psicológica do adulto +2 mais

Consulta psicológica do idoso

Orientação aos pais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Outros serviços


Consultó Particular de Psicologia



Consultó Particular de Psicologia



Consultó Particular de Psicologia



Consultó Particular de Psicologia



Consultó Particular de Psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Magali Soares Da Fonseca Peroba? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Tiques

Fui diagnosticado com refluxo. Certo dia eu fiquei produzindo e engolindo saliva, pois estava sentindo um bolo na garganta. Depois disso parece que desenvolvi uma compulsão de produzir saliva e engolir. Não consigo mais parar sempre fico pensando nisso. A quem devo procurar? Existe diagnóstico?

Boa tarde, entendo que inicialmente é necessário você procurar um gastro, para avaliar o desconforto clínico, verificar se há alguma implicação gastrointestinal. Mas, diante do seu relato, acho interessante que também procure um profissional da psicologia, pois você disse que havia a sensação de" bolo na garganta", talvez tenha algo te incomodando e que não esteja sendo bem digerido, ou seja, pode estar relacionado com alguma causa emocional também. Tente observar se esses sintomas surgiram após algum aborrecimento, conflito ou algo do tipo. Espero, que tenha ajudado um pouco e não deixe de procurar profissionais que possam de auxiliar nesse momento.

 Magali Soares da Fonseca Peroba

Pergunta sobre Ansiedade

Olá. Tenho ansiedade diagnosticada mas não terminei o tratamento. Já faz algum tempo que me sinto estranha, não tenho reação as coisas.
Se algo de ruim ou bom acontece não manifesto reação sobre isso. E agora tenho sentido uma estranheza das coisas e ambiente q me encontro.
Isso pode ser devido a ansiedade não tratada?

Boa tarde, um ponto relevante no seu relato é o fato de você já ter iniciado um tratamento e até já ter um diagnóstico, ouseja, em algum momento você já deu o primeiro passo buscando apoio profissional. Porém, outra questão que chama a atenção foi a interrupção do tramento, parece que os sintomas estão vindo com mais força, após o tratemento ter sido interrompido. O ideal é que você volte a proucurar o profissional que iniciou o tratmento e a diagnosticou ou procure um outro profissional, em alguns casos a psicoterapia basta, mas há situações que se fazem necessários os atendimentos em conjunto do psicólogo e de um médico. O importante agora, é você entender o motivo da sua ansiedade e tentar trabalhar em cima dessa realidade.

 Magali Soares da Fonseca Peroba

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes