Luis Anunciação

Psicólogo · Mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: 05/37969

10 opiniões

Experiência

Psicólogo, Mestre em Saúde Coletiva pelo Insituto de Medicina Social da UERJ, Doutorando em Psicologia e Neurociências pela PUC-Rio.
Trabalho exlusivamente com avaliação (exame psicológico e exame neuropsicológico) para suspeitas diagnósticas (exemplo: TDAH, Alzheimer, Fobias Generalizadas) e questões médico-jurídicas (exemplo: atestado para interdição e curatela, cirurgia bariátrica, vasectonia).
O Currículo Lattes (pesquisador) pode ser visto em: http://lattes.cnpq.br/3982200733248687
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Neuropsicologia

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Avaliação psicológica


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1072, Copacabana, Rio de Janeiro 20060-002

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

10 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • P

    Pontos positivos
    Simpático e super técnico

    Pontos de melhoria
    Nada

     • Consultório particular Avaliação de memória  • 

  • P

    Agora q encontrei nao largo mais!!!!! excelente em todos os aspectos. a secretaria eh tao gentil qto o doutor

     • Consultório particular  • 

  • U

    Marquei a consulta e demorou mais de 1 hora para me atender. Não gostei muito do atendimento.

     • Consultório particular  • 

  • otimo

     • Consultório particular  • 

  • M

    Nota 10

     • Consultório particular  • 

  • A

    ótimo. mto qualificado.

     • Consultório particular  • 

  • P

    Simpático e com muita propriedade em tudo que fala. Achei EXCELENTE.

     • Consultório particular  • 

  • A

    Minha neurologista pediu para fazer o exame neuropsicológico, foi aí que conheci esse profissional maravilhoso! Depois de muito tempo agora descobri o meu diagnóstico e estou tratando. Considero um milagre.

     • Consultório particular  • 

  • F

    Fazia tempo que eu não ia em um profissional como ele, atencioso.

     • Consultório particular  • 

  • P

    Super recomendo o doutor! atencioso, atualizado, explicou direitinho tudo o que minha mãe tinha, me indicou outros profissionais e ainda me ligou para perguntar se tudo tinha dado certo. Já indiquei para uma amiga que estava na mesma situação que eu! Fique com Deus.

     • Consultório particular  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

43 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dislexia

meu filho tem 20 anos está no 5º período do curso de direito, mas desde que começou a escrever que tem dificuldade.. já passou por fono, psicopedagoga, oftalmologista, otorrino, psicóloga, neuro-cirurgiã infantil,mas permanece do mesmo jeito o que devo fazer?

Existem algumas avaliações que apontam indícios (e mensuram os níveis) dos Transtornos e Dificuldades relacionados à Leitura e Escrita.

Procure alguém que faça uma avaliação neuropsicológica em sua cidade e relate o caso. Só algo que fiquei pensando aqui: se o rapaz tem 20 anos e está no 5 período de Direito, entrou na faculdade com cerca de 17 anos. Provavelmente, ele já tem estratégias bem definidas de como compensar essa dificuldade. O correto agora é mensurar o quão isso é restritivo em sua vida e como é possível treinar tais habilidades e melhorá-las.

Forte abraço

 Luis Anunciação

Pergunta sobre Demência

Tenho demência frontotemporal, preciso saber mais sobre a doença, pode me dizer?

Olá. A melhor informação é com seu médico e psicólogo de confiança. O médico irá individualizar o tratamento medicamento, enquanto o psicólogo -- além de auxiliar com procedimentos psicoterápicos -- poderá monitorar os possíveis sintomas e outras condições associadas à condição.

 Luis Anunciação
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes