Dra. Luciana Miyahira

Ortopedista - Traumatologista mais

São Paulo 2 endereços

Número de registro: 156228 SP RQE 72014

1 opinião

Experiência

Formada na Faculdade de Medicina da USP, residência médica em Ortopedia e Traumatologia e especialização em Ortopedia Pediátrica no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas (HC-FMUSP).
Tratamentos clínicos e cirúrgicos de doenças e trauma em crianças e adolescentes.
Experiência no tratamento de pé torto congênito (clubfoot), avaliação e acompanhamento de pé plano e outras alterações do pé infantil, deformidades dos joelhos, alterações da marcha na infância e primeira avaliação por ortopedista pediátrico da criança.
Os pais têm acesso direto quanto a dúvidas ou quaisquer intercorrências durante o tratamento, garantindo o melhor atendimento dos pacientes.
mais
Experiência em:
  • Ortopedia e traumatologia Pediátrica
  • Ortopedia Pediatrica Neuromuscular
  • Ortopedia Pediatrica
  • Deformidades Pediátricas

Consultórios (2)

Centro Médico Avançado
R. Joaquim Floriano 533, cj 1313, Itaim Bibi, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: crianças de qualquer idade

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros ortopedistas - traumatologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Consulta ortopedia e traumatologia


Primeira consulta ortopedia e traumatologia


Retorno de consultas ortopedia e traumatologia


Alongamento Ou Encurtamento De tendão


Avaliação dos pés


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Artigos

Técnica de Ponseti

A técnica de Ponseti é utilizada para o tratamento do pé torto congênito, deformidade hoje vista inclusive na ultrassonografia antes mesmo do nascimento. Consiste em uma técnica de manipulações seriadas seguida de colocação de gesso, desde a coxa até o pé. Com trocas semanais, existe uma média de 5 a 8 semanas de tratamento nesta fase, com correção progressiva da posição do pé. Pode ser necessária uma pequena cirurgia, a tenotomia percutânea do tendão de Aquiles e a colocação um último gesso que ficará por 3 semanas. Inicia-se então o uso de uma órtese para evitar a recidiva da doença.

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
D
Opinião Verificada
Local: outro lugar Outro

Já na primeira consulta gostei muito da atenção que a Dra. deu para nós, e da paciencia e dedicação com a minha pequena que é autista, o que dificulta um pouco mais o processo da consulta, mas foi incrível! parabens dra.!!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Boa noite minha bebê tem 11 meses e no exame de imagem deu quadril esquerdo tipo 2a mais déficite de maturação, o que seria? estou muito preocupada

Olá! É indispensável uma avaliação clínica por um ortopedista pediátrico para uma melhor elaboração diagnóstica. A classificação isolada de um exame de imagem às vezes não dá a precisão que é possível com o exame físico, ainda mais quando pensamos nas doenças do quadril da criança. Nessa idade, por exemplo, a avaliação por imagem deve ser complementada com radiografias simples do quadril.

Dra. Luciana Miyahira

Quanto tempo leva pra cicatrizar a tenetomia para tratamento do pe torto de um bebê de 4 meses???

Após a tenotomia do tendão de Aquiles no tratamento do pé torto congênito são necessárias 3 semanas de imobilização no gesso para a cicatrização do tendão. O gesso utilizado é o mesmo que é feito durante a correção do pé.
Após esse período de 3 semanas se inicia o uso da órtese de abdução dos pés.

Dra. Luciana Miyahira

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes