Lucas Gemal

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Número de registro: 05/50016

Experiência

Lucas Gemal é psicólogo e mestre em ciências morfológicas pelo Instituto de Ciências Biomédica (ICB/UFRJ). Conta com uma boa dose de empatia e humor. Busca pontos chaves para compreender as queixas de seus clientes e com isso, ser pontual na sua intervenção. mestre em ciências morfológicas pelo Instituto de Ciências Biomédica (ICB/UFRJ). Atua como professor de pós-graduação em neuropsicologia e neurociências em diversas instituições. Também realiza palestras em workshops e cursos de terapia cognitivo comportamental. Tem o Certificado no ‘Pivotal Response Treatment’ – PRT. Possui experiência em avaliação neuropsicológica, realizando análises clínica e com ferramentas estruturada em crianças, adolescente e idosos.
saiba mais em www.redeinside.com
mais
Experiência em:
  • Terapia Cognitivo Comportamental
  • Psicologia Clínica e da Saúde
  • Psicologia Positiva
  • Atendimento Adulto e Infantil

Consultório

Lucas Gemal
rua, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Lucas Gemal? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Autismo

Para um adulto que é autista , existe algum tratamento para facilitar o convívio social?

Olá! Obrigado pela pergunta. A Associação Americana de Psicologia (APA - American Psychological Association), recomenda que seja feita uma intervenção ainda na fase do desenvolvimento primário, pois é possível aproveitar uma excelente janela de aprendizagem, tornando assim, o resultado mais naturalizado. Entretanto, na fase adulta, a intervenção acontece de forma diferenciada. E sim, é super possível aprender a se socializar, sofisticar a empatia, criar laços mais profundos e ser mais adequado. O trabalho será voltado para aspectos teóricos de conceito, pratica em consultório e treino naturalista (ambientes comuns do cotidiano). Espero ter ajudado.

 Lucas Gemal

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes