Experiência

Fisiatra Rio de Janeiro
Me formei em medicina na UFRJ e durante a faculdade descobri a especialidade que reunia meus maiores interesses, a fisiatria . Me especializei na ABBR, onde trabalho até hoje, na área de órteses. Atuei em diversas áreas da especialidade, como coordenador do centro municipal de reabilitação física Viana do Castelo e no corpo clínico da AACD. Procuro por princípio oferecer atendimento atencioso e de qualidade a todos os pacientes e por isso há algum tempo me inquietava a qualidade inferior das órteses para escoliose feitas no Brasil, assim como a abordagem ao tratamento dessa patologia. Sendo assim, me dediquei nos últimos anos a melhorar essa área, buscando aperfeiçoamento no exterior para conhecer e praticar o melhor padrão de atendimento e de confecção de coletes para escoliose.
mais
Experiência em:
  • Fisiatria

Consultório

Consultório particular
avenida Nossa Senhora de Copacabana 680 sala 1203, Copacabana, Rio de Janeiro

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros especialistas em medicina física e reabilitação perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Medicina Física e Reabilitação

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

5 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
K
Local: Consultório particular Outro

O atendimento e tratamento de nossa filha pelo dr Leonardo ao longo de quase dois anos foi decisivo para melhoria significativa da coluna dela. Somos muito agradecidos pelo seu trabalho. Fica claro que se dedica ao que faz com boa vontade de forma altruísta, como devem ser todos os médicos. Gratidão dr. Leonardo e que Deus lhe abençoe por ajudar a tantos pacientes com seu trabalho.

L
Local: Consultório particular Indicação

Excelente Doutor no atendimento, profissionalismo, competência, comprometimento. A família aqui o recomenda.

D
Local: outro lugar Escoliose

Nos transmitiu segurança e conhecimento sobre escoliose, indicou profissional (fisioterapeuta) qualificados para o tratamento.

Local: Consultório particular Confecção colete para escoliose

O Dr. Leonardo é muito competente, instruido e atencioso. Nos passou muita segurança para a confecção do colete 3D para escoliose. Está sempre disponível para esclarecer nossas dúvidas. Em momentos tão cruciais na nossa saúde ou na dos nossos filhos é importantíssimo termos um médico de confiança. Recomendo de olhos fechados.

K
Local: Consultório particular Tratamento de escoliose

Foi o.primeiro médico que deu um diagnóstico preciso ao tratamento da minha filha. Acredito e confio no seu trabalho. É um profissional excelente que a cada dia se especializa para melhor nos atender.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

10 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Escoliose

Olá. Meu filho tem 7 anos e tem escoliose leve, é normal depois de passar um dia todo brincando,sentir dores a noite?

Como você disse que a escoliose do seu filho é leve, eu suponho que esteja abaixo de 20° Cobb. Se for esse o caso, é bem pouco provável que a dor esteja sendo causada pela escoliose e deve ser pesquisada uma outra causa.
Independente de doer ou não, uma escoliose leve em um menino de 7 anos tem pouco risco de piorar, mas apesar disso e justamente porque seu filho é bem jovem, ele deve ser acompanhado, porque se acontecer de ser uma escoliose progressiva, ela ainda pode ir piorando até em torno dos 18 anos (no caso dos meninos) e se tornar bem grave.

Dr. Leonardo Grandi

Pergunta sobre Escoliose

Tenho 16 anos fui diagnosticada com escoliose dorso lombar uma curva 48 graus ea outra 50 graus, o médico indicou o colete, esse é o procedimento correto?

O principal fator a orientar essa indicação é o potencial que você ainda tenha de crescimento, que é avaliado por exame radiológico.
É claro que a decisão final só pode ser tomada após a avaliação de outros fatores, mas caso seu crescimento ainda não esteja completo, eu possivelmente indicaria o uso. Isso porque passando de 50 graus o risco de haver piora da escoliose na idade adulta é maior.

Dr. Leonardo Grandi
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes