Dr. Jefferson Garcia

Fisioterapeuta mais

Número de registro: 186561-F

Experiência

Experiência em:
  • Fisioterapia Neurofuncional
  • Reabilitação Física
  • Fisioterapia Traumato-Ortopédico-Funcional
  • Pós-operatório

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Jefferson Garcia? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Dedo em gatilho

Quanto dias de repouso após a cirurgia do dedo em gatilho?

Depende de como foi o procedimento cirúrgico, qual técnica utilizada pelo cirurgião e até mesmo se teve alguma complicação ou mudança de estratégia no momento da operação.
O médico irá orientar de acordo com seu procedimento o tempo aconselhável para repouso.
Porém a movimentação ativa e sem carga, respeitando dor e fadiga deve ser feita pelo paciente, mesmo ainda não realizando fisioterapia pós-operatória.
Isso evita grande parte da má cicatrização ou aderências no local, que variam de acordo com o fechamento do corte pelo cirurgião ortopédico ou plástico.
Essa aderência pode gerar dor e limitação de movimentos, tornando o processo de reabilitação menos fácil do que se estivesse movimentando.

Dr. Jefferson Garcia

Pergunta sobre Paralisia cerebral

tenho paralisia cerebral,fiz uma cirurgia nós pés de artrodese e deslocamento do calcâneo o ano passado e sinto muita dores ainda, já fiz radiografias e elas informão está tudo bem com o meu pé, mas, sinto muitas dores e já não sei mas o que fazer. gostaria de saber se é normal essas dores?

Por vezes é necessário mais que exames simples como a radiografia, talvez seja o caso de fazer uma RM. Não é comum a dor pós cirúrgica após 1 ano de procedimento, claro que dependendo da idade (se ainda estiver em crescimento) dores podem persistir. Em poucos casos a dor persiste mas não pelas estruturas ósseas, comumente não há tecido mole suficiente como a bursa para suportar a carga do peso do corpo. Faça exames completos e consulte um fisiatra, assim ele pode encaminhar para um ortopedista e ele possa avaliar abordar uma revisão da artrodese, não sendo este o caso deverá tratar este problema na fisioterapia.

Dr. Jefferson Garcia
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.