Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Psiquiatra mais

Florianópolis 1 endereço

Número de registro: CRM: 32397-SC RQE Nº: 21970 RQE Nº: 22411

5 opiniões

Consultório

PSYC | Saúde Emocional
Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Base Aérea , Florianópolis

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Psiquiatria


Retorno de consultas Psiquiatria

Outros serviços


Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Florianópolis

PSYC | Saúde Emocional



Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Florianópolis

PSYC | Saúde Emocional



Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Florianópolis

PSYC | Saúde Emocional



Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Florianópolis

PSYC | Saúde Emocional



Rua Santos Dumont,182 Sala 603, Florianópolis

PSYC | Saúde Emocional

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Experiência

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), Universidade de São Paulo (USP), em 2008; título homologado ao seu equivalente na Espanha, pelo Ministério da Educação daquele país, em 2010. É mestre em ciências da saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especializou-se em psiquiatria no Hospital das Clínicas (HC) da FMRP-USP e em psicoterapia no Hospital Universitário da (UFSM), ambos os títulos obtidos através de residência médica. Atua na área de psiquiatria e medicina aeroespacial, vinculado à Força Aérea Brasileira. Foi colaborador em pesquisa no departamento de neurociências e ciências do comportamento do HCFMRP-USP na área de neuromodulação. Entre 2013 e 2015, atuou como supervisor do programa de residência médica de psiquiatria no HCFMRP-USP, quando trabalhou como médico assistente nos ambulatórios de psiquiatria da adolescência e de dependências naquele hospital. Realizou atividades de campo na atenção e prevenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas (Programa de ações integradas para prevenção e atenção ao uso de álcool e drogas na comunidade - PAI-PAD - da Secretaria de Estado da Saúde do Estado de São Paulo). Entre 2013 e 2014 foi médico colaborador voluntário no serviço de eletroconvulsoterapia do HCFMRP-USP.
mais
Experiência em:
  • Psicoterapia
  • Psiquiatria Ambulatorial
  • Neurociências

5 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
M
Local: PSYC | Saúde Emocional Retorno de consultas Psiquiatria

Excelente profissional, atencioso , inteligente , prescreve as medicações com muito critério e cuidado . Um profissional raro de se encontrar !

Local: Consultório particular Tratamento da ansiedade

Excelente médico e psicoterapeuta. As sessões ocorriam sempre no horário marcado, sem interrupções. Extremamente atencioso e atento ao que o paciente precisa. Tive alta da psicoterapia, mas sinto muita falta das conversas inteligentes e observações pertinentes que ele fazia.

Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Obrigado pela mensagem, Alessandra. Quando o paciente está comprometido com sua melhora e segue o plano terapêutico traçado nas primeiras consultas, o trabalho de assistência passa a ser um prazer também para o médico. Parabéns pela disciplina e pelos resultados obtidos. Mérito seu!

A
Depressão

Pontos positivos
Sem dúvida um ótimo médico e um exemplo de pessoa. Muito atencioso, pontual, gentil e inteligente. Sabe mesmo como ajudar as pessoas, recomendo à todos com certeza.

Pontos de melhoria
Só tenho a agradecer!

Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Muito obrigado por dedicar seu tempo em deixar essa mensagem. Só alguém que sabe se colocar no lugar do outro é capaz de oferecer isso.

A
Local: Consultório particular Consulta

Pontos positivos
Muito atencioso, faz um tratamento muito bom, excelente médico. Atendimento na hora marcada, sem pressa e atento a cada detalhe que você diz a ele. Recomendo. Excelente médico.

Pontos de melhoria
Td excelente.sem queixas.

Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Obrigado pelo feedback! Continuarei atento às demandas. Ótimo início de ano!

U
Local: Consultório particular consulta terapeutica

Pontos positivos
Jovem atencioso, experiente, excelente comunicação e vocabulario, atento as solicitaçoes, a consulta dura exatamente uma hora ou pode durar mais se ele acha necessario, ao contrario de todos os profissionais que consultei anteriormente. Sem barulho nem grupos de pessoas agitadas no consultorio.

Pontos de melhoria
Foi a primeira consuta, portanto, prematuro apontar algo.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

fui diagosticada com depressão refratiria o medico me receitou lamotrigina isso é comum?

Por definição, depressão refratária é a depressão que não responde aos tratamentos convencionais e demandam de formas alternativas de tratamento. Depressão refratária não é algo comum. Usar medicações atípicas e/ou combinações de medicações para quadros de depressão refratária é comum. É fortemente recomendado que você tire esse tipo de dúvida durante a consulta com seu médico. A criação de vínculo de confiança entre você e o médico que lhe presta assistência vai aumentar as chances de resolução deste quadro.

Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Pergunta sobre Transtorno bipolar

Qual o mecanismo de ação do carmamazebina?Em que neurotransmissor ele age.?

Segundo Aristides Cordioli, na 4a edição de seu livro "Psicofármacos", a Carbamazepina bloqueia canais de sódio pré-sinápticos, dependentes de voltagem. Tem alta afinidade por canais de cálcio inativados, o que aumenta seu número (informações de fisiologia de membrana).

Acredita-se que o bloqueio dos canais de sódio iniba a liberação de glutamato na fenda sináptica. Essas ações seriam responsáveis pelos efeitos anti-convulsivantes. Essa ação parece ocorrer na amígdala (região específica do cérebro) por meio de receptores benzodiazepínicos. Atua também sobre a noradrenalina e sobre o GABA (conforme descrito na resposta do colega David de Lucena) e sobre receptores glutamatérgicos do tipo NMDA.
Os mecanismos anti-maníacos não são bem esclarecidos.

Todas essas informações são muito específicas e técnicas, e seguem o questionamento da sua pergunta. Porém, nada disso será útil clinicamente sem a avaliação pormenorizada de um médico experiente e de um seguimento clínico continuado.

Dr. Jaroslav Duchnicky Jr

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes