Dr. Gerson Sobrinho Salvador Oliveira

Infectologista mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRM: 128454-SP RQE Nº: 34315

Experiência

Consultório

Consultório particular
Av. Prefeito Fábio Prado, 125 , Jardim Vila Mariana , São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros infectologistas perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Primeira consulta Infectologia


Retorno de consultas Infectologia

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dr. Gerson Sobrinho Salvador Oliveira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

8 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre HIV e AIDS

A janela imunologica pode abaixar o indice s/co em relaçao a um exame negativo(s/co 0,20) feito antes da situação de risco? 0,20 antes de situação e 0,11 20 dias após a situação.

O índice S/CO pode variar e estar algo aumentado na faixa considerada negativa em caso de sorologias para HIV não tem nenhum significado (é tão negativo quanto o anterior).
Sobre a necessidade de repetir exame vale uma boa conversa, e uma avaliação completa, com seu médico.

Dr. Gerson Sobrinho Salvador Oliveira

Pergunta sobre Meningite

Usar rifampicina pode diminuir a imunidade quando somos expostos a tuberculose?

A rifampicina está indicada como profilaxia (prevenção) em pessoas que tiverem contato íntimo com pacientes com meningite bacteriana de dois tipos: meningocócica (usa-se por 2 dias) e por Haemophilus influenzae (por 4 dias).
A rifampicina é um medicamentos de escolha no tratamento da tuberculose (dada num mesmo comprimido com outras 3 drogas na primeira fase do tratamento e associada a 1 outra droga a segunda fase).
O uso da rifampicina não diminui a imunidade para pessoas expostas a tuberculose mas pode acontecer da pessoa contrair tuberculose que já seja resistente à rifampicina. É muito improvável que em no uso de 2 a 4 dias isso aconteça, isso é mais observado em pessoas que usam por muito tempo prolongado.

Dr. Gerson Sobrinho Salvador Oliveira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes