Prof. Gabriel Moreira Pereira

Educador físico mais

Número de registro: CREF 006527-G/MA

Experiência

Realizo consultorias on-line com finalidades de orientações para a prática de atividades e exercícios físicos para o tratamento e prevenção de doenças, avaliações in loco, prescrição de exercícios.
Atualmente tenho um Doutorado em andamento em Ciências da Saúde (UFMA) com pesquisa no campo da Osteoartrite de joelho;
Sou Mestre em Educação Física (UFMA) com pesquisas no campo de saúde mental e exercício físico;
E sou pesquisador nas áreas de hipertensão arterial, doença renal crônica, Diabetes mellitus, obesidade e emagrecimento. Currículo: http://lattes.cnpq.br/1404659576470602
mais
Experiência em:
  • Personal trainer
  • Saúde e bem estar

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Não adicionou informações sobre seus serviços
Atende: adultos, crianças de qualquer idade
Este especialista pode prescrever receita médica eletrônica

Entrar em contato via WhatsApp (98) ********* ou via email ********************** para agendar consultas.* Algumas informações foram ocultadas para proteção de dados.Você as verá depois de agendar a consulta.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Prof. Gabriel Moreira Pereira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Donaren

Gostaria de saber se domarem causa algum dano na parte muscular
Obrigada

Donarem é um antidepressivo que pode causar dores e/ou fraqueza muscular, tremores e/ou rigidez muscular, desordens da marcha, além de desordens do sono que podem te dar fadiga e sensação de cansaço, sem que isso seja necessariamente dano muscular. Esses efeitos colaterais são previstos e podem ocorrer com uma parcela de indivíduos que usam o medicamento e ainda assim ser segura a continuação do tratamento. Fique atento(a) aos sintomas e consulte o seu médico(a) se lhe incomodar.
Desejo que você fique bem. Grande abraço!

Prof. Gabriel Moreira Pereira

Sou um rapaz de 16 anos, tenho 1.79, falta 1 milímetro para 1.80 calçado de tênis e palmilha, minha mãe tem 1.64, meu pai tem 1.77, ultimamente ando a pendurar - me na barra, será q eu em adulto vou passar de 1.80 ou nem vou chegar lá?

Olá! Primeiramente parabéns! Você está acima da média dos homens brasileiros. O processo de crescimento depende de vários fatores que vão desde os genéticos aos nutricionais. Você é jovem e ainda tem margem para o crescimento. Um acompanhamento neuroendócrino, nutricional e com um profissional de educação física podem te ajudar a estimular o crescimento de forma saudável. A prática de esportes e exercícios físicos regulares também podem te ajudar, assim como uma boa postura e uma dieta balanceada. Evite a obesidade.
Boa sorte!

Prof. Gabriel Moreira Pereira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes