Dra. Fernanda Ribeiro

Fonoaudiólogo mais

Número de registro: CREFONO - 10459-4

Experiência

Fonoaudióloga com vasta experiência hospitalar em Terapia Intensiva/enfermarias e na reabilitação das Disfagias, fononcologia e transtornos neurológicos adquiridos na Deglutição, voz e fala.
Experiência em:
  • Motricidade Orofacial
  • Voz
  • Disfagia
  • Voz Transgênero

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Fernanda Ribeiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Topamax

meu irmao tem sindrome de down 34anos a uns tres meses ele era bem ativo tem diabetes foi prescrito para ele topiramato 25 mg atualmente parece que ele desenvolveu um retardo mental o que pode ser ????

O Topiramato é uma medicação classicamente utilizada como profilaxia para o tratamento das enxaquecas e para o controle de peso, também utilizado em pacientes com transtornos mentais a exemplo da bipolaridade e outras psicopatias relacionadas ao humor, em contrapartida, realmente tem o grave efeito colateral de prejudicar o pleno funcionamento das funções cognitivas do paciente. A pessoa com síndrome de Down rm algusn casos pode apresentar algum grau de retardo mental ou na execução de funções cognitivas específicas que com a medicação, talvez tenham vindo a tona ou acentuado os padrões, antes imperceptíveis pela familia. O ideal é procurar o profissional que prescreveu a medicação e referir tais observações para que a conduta clínica farmacológica seja revista.

Dra. Fernanda Ribeiro

Pergunta sobre Distúrbios da fala

meu filho tem 7 anos foi diagnosticado com distúrbio da linguagem (del) faz tratamento com fono desde 3 anos mais não vejo resultado ele nunca vai conseguir falar normal?

Antes de qualquer coisa, importante saber se o caso trata se de um atraso de linguagem simples ou se ha algum outro comprometimento organofuncional (doença de base que afete fala, voz ou audiçao por exemplo) ou cognitivo alem do mais vale ressaltar que existem muitas linhas de trabalho fonoaudiologico para as alteracoes da linguagem infantil, que por sua vez serão delineadas de acordo com o raciocinio clinico do profissional. Sugiro que discuta com o fonoaudiologo responsável pelo caso do seu filho, a fim de conhecer melhor o planejamento terapeutico e de que maneira voce pode estsr o.ajudando e dando.continuidade a fonoterapia dele.no dia dia. A linguagem é um processo comolexo e um ganho diário, portantp, valorize as pequenas conquistas,

Dra. Fernanda Ribeiro
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.