Fernanda Feltrin Ribeiro

Psicóloga mais

Maringá 1 endereço

Número de registro: CRP 08/36731

Experiência

Sou psicóloga clínica, com CRP de nº 08/36731 atendo na modalidade online para adultos e idosos; atuando na abordagem da Gestalt, sendo esta uma linha da psicologia mais voltada para o humanismo.

Em minha experiência na área clínica, busco trabalhar as ambivalências do ser humano, observando-o como um todo, ajudando o cliente a perceber os seus gestos e falas, em entender quais crenças lhes travam, olhar também para suas potencialidades e buscar juntamente ao cliente, formas de aprimorá-las, bem como, para ajudá-lo a desenvolver novos ajustamentos saudáveis em suas diferentes dimensões da vida. Estar junto com ele, reconhecendo novos caminhos para descobrir-se cada vez mais!
mais

Consultório

Fernanda Feltrin Ribeiro - Atendimento Online.
Maringá

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Psicologia

Outros serviços


Maringá

A partir de R$ 75

Fernanda Feltrin Ribeiro - Atendimento Online.

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Fernanda Feltrin Ribeiro? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Olá. Tenho ansiedade, depressão e TEPT, possuo suspeitas de tdah mas o que realmente me preocupa é que eu também venho apresentando sinais e sintomas de autismo leve e borderline, só que haviam me dito que esses dois transtornos não podem co-existir em uma pessoa, o problema é que as características são bastante claras e apesar da minha terapeuta ainda não ter confirmado, essa suspeita ainda existe. Queria entender isso com clareza se essa comorbidade pode acontecer ou não.

Olá! esses diagnósticos citados foram avaliados por um psiquiatra juntamente a um psicólogo ou neuro? é muito importante ter primeiramente um cuidado com relação a isso, a internet e até mesmo o DSM pode nos confundir muitas vezes quanto aos sinais e sintomas de determinados transtornos. Dito isso, é necessário que se realize uma bateria de testes e exames neuropsicológicos e afins, para constatar se realmente existe um indício dessas suspeitas. Não se informe pela internet, pois você pode acabar vendo coisas que apenas te apavore sem necessidade, procure um profissional especialista para que te auxilie nessas dúvidas, e continue no tratamento psicológico. Passar bem ^^

 Fernanda Feltrin Ribeiro

A anos meio que me "apaixono" por qualquer um que seja minimamente legal comigo. Tipo uma vez que um garoto só abriu a porta pra mim (que tava trancada) e eu já comecei a gostar dele por isso. Só reparei nisso recentemente, o que pode ser?

Olá! Qual a sua idade? Presumindo que possa ser adolescente, pelo termo utilizado "garoto", isso normalmente pode acontecer juntamente a vários fatores, o primeiro que eu irei citar, é que caso seja adolescente mesmo, isso pode se dar pela alteração de seus hormônios que estão a flor da pele, ocorrem muitas mudanças físicas, hormonais e automaticamente emocionais nesse âmbito da vida, ou seja, você se sentir mais vulnerável é completamente normal, além disso, é uma fase da vida em que geralmente as pessoas começam a ter mais interesses e fantasias com essa questão de relacionar-se amorosamente, então pode ser um sinal de que você esteja querendo ter algum relacionamento sério com alguém, e não há nada de errado nisso. E ai, em conjunção a uma possível falta que existiu na infância, como por exemplo atenção e carinho dos pais, esse sentimento pode estar mais aflorado. Apesar de ser apenas alguns exemplos, porque para avaliar o que é realmente, na verdade seria preciso mais detalhes por parte sua, talvez seria legal você pensar em se permitir sentir essas coisas, e observar se realmente está se apaixonando ou se está na verdade começando a entender os seus estilos e gostos pessoais por outros garotos, por exemplo, pessoas gentis que se encarregam de abrir a porta para você, pode ser um tipo de que você gostaria de conhecer para uma possível convivência.. e quem sabe algo a mais, isso não necessariamente quer dizer que você esteja apaixonade, pois pode depender também de outras posturas da pessoa, que talvez faça você perder o interesse ou não.

Espero ter ajudado.

 Fernanda Feltrin Ribeiro
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes