Dra. Fabiola Salustiano

Psicólogo, Sexólogo mais

Número de registro: CRP 51750

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Experiência

Consultora de Conteúdo Especializado da Rede Globo, Psicóloga Cognitivo-Comportamental e Terapia dos Esquemas, Socióloga, Especialista em Sexologia pela Faculdade de Medicina do ABC-SP, Sexóloga pesquisadora com artigos publicados e pesquisa em andamento acerca de Prototocolos para Prevenção de Abuso Sexual Infantil, Autora do Livro : O que já sou capaz de fazer ( Aprendendo sobre o desenvolvimento infantil e a Prevenção de abuso), Neurocientista com publicações pelo laboratório de Neurociências da PUC-RIO (LANEC), Ms em Psicologia Social pela UCP -RJ, Docente em cursos de Pós-graduação e Formação Profissional, Palestrante em Congressos Nacionais e Internacionais, Membro da SBRASH, Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana; Membro da SASH , Sociedad Argentina de Sexualidad Humana, Membro da WAS, World Association for Sexual Health; Certified and Full member of the International Society of Schema Therapy (ISST) – New Jersey – NY - USA, Certified in Dialectical Behavior Therapy (DBT) from Behavioral Tech – Seatle/USA ( Specialized psychotherapy for treatment of PTSD & Borderline Personality Disorder)
Currículo científico : http://lattes.cnpq.br/8317909266837821
mais
Experiência em:
  • Terapia Sexual
  • Terapia Cognitivo Comportamental
  • Sexualidade Humana
  • Terapia do Esquema

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Fabiola Salustiano? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Disfunções do orgasmo

Aqueles vibradores que estimulam o prazer como o : lush e outros ,são proibidos do ponto de vista médico fazem mau ? . gostaria de saber !!

Olá, gostaria de saber porque colocou sua pergunta na sessão “ disfunções de orgasmo “, esse quadro é infelizmente muito comum entre as mulheres . Enfim falando sobre o Lush, não há, como os demais amigos afirmaram acima, publicações que coloquem em risco o uso de vibradores, além disso o Lush tem uma especificidade muito positiva, a estimulação dupla e não muito invasiva, a parte maior que se acomoda no ponto G “continuidade interna do clítoris “ e a parte mais fina estimulando o pico externo clitoriano, ele tem potências e até funciona com playlists, uma maneira de trazer leveza e satisfação para um momento que pode ser partilhado com alguém ou solo ( autoconhecimento), use lubrificante a base de água, fantasie um contexto, alimente seu desejo, se excite e tenha seu momento feliz e pleno, sexo é saúde.

Dra. Fabiola Salustiano

Tenho 60 anos, gosto de mulheres desde sempre. Gosto de ser tratado no masculino, mas sempre fui obrigado a me esconder por causa da família e vida social. Nessa idade posso ser homem trans? Posso fazer o tratamento psicológico, hormonal e cirurgia?

Você sabe quem é ? Você é um homem ? Ou está um homem ?

Poder é algo bem relativo, então você “ pode “ fazer muitas coisas, cirurgia, tratamento Hormonal, mas acho que você não está buscando “ autorização “ com essa pergunta ... acho que você está em dúvida sobre esse universo imenso chamado sexualidade... e não tem mal algum nisso, afinal, não fomos educados sexualmente. Vou te dar um exemplo de como o que precisa é uma terapia antes de ter respostas ... você ter nascido com sexo biológico feminino e ter desejo sexual por mulheres não tem NADA haver com seu gênero ... e é o 1º item e ser citado por você ... o fato de gostar de ser chamado de gênero masculino também não é fator obrigatório acerca da transexualidade, pode ser somente parte de sua expressão que pode ser masculina, e aí seriam o que nos EUA nomeiam de Toomboy/Tooman ... veja ... são muitas e muitas e muitas coisas ... não siga o bonde social, siga o bonde da informação, autoconhecimento é bem viver, torcendo por você daqui .

Dra. Fabiola Salustiano
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.