Eni Aquino

Psicólogo mais

Belo Horizonte 1 endereço

Número de registro: CRP MG 04/26048

Experiência

Psicologa especializada em crianças com necessidade especiais (autismo, sindrome de dow e outras sindromes) trabalha a mais de 18 anos na área. Já trabalhou na ABET-Associação Brasileira de Esclerose Tuberosa em Belo Horizonte, Centro Educacional Um Lugar ao Sol no Rio de Janeiro, atendimentos em consultório e home care. Palestras e cursos na área de inclusão, comportamento e agressividade.
mais
Experiência em:
  • Transtornos em Crianças e Adolescentes
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Consultório

Consultório particular
Rua Urucuia 62, Floresta, Belo Horizonte

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Primeira consulta psicologia


Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Eni Aquino? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Transtorno hipercinético tem cura?

Dentro do TDAH o tratamento deve envolver uma abordagem multidisciplinar associando o uso de medicamentos e intervenções psicoeducativas e psicoterapêuticas. Os medicamentos devem obrigatoriamente ser administrados por um médico após o diagnóstico. Na área da psicologia falar em cura para os pais é um erro pq as intervenções podem ajudar no controle da agressividade, modular o comportamento social, ensinar estratégias de solução de problemas, controle da impulsividade e aumento da atenção. A TCC é uma importante terapia nesses casos, ajudando tanto a crianças quanto seus familiares.

 Eni Aquino

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes