Dra. Elisa Helena Cardoso

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Número de registro: 05/53378

6 opiniões

Experiência

Experiência em:
  • Psicanálise com Crianças
  • Psicanálise com Adolescentes
  • Psicanálise com Adultos

Consultórios (3)

SupraMed
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6 opiniões de pacientes

Classificação geral

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S
Local: SupraMed Consulta Psicologia

Muito empática, demonstra pouca comunicação, cria pouca expectativas para os problemas relatados. Com certeza, não voltarei para outros atendimentos. Obrigada bom dia.

L
Local: SupraMed Consulta Psicologia

A clinica é um ambiente climatizado.O atendimento é muito tranquilo desde a recepção ao consultório.
O tempo de espera é o tempo de atendimento de um paciente que pode variar de 30 a 50 minutos.
A comunicação é clara ,tranquila e se preciso for detalhada.

A
Local: SupraMed Consulta Psicologia

Sem palavras !!! Hoje consigo me organizar em coisas que eu não conseguia

R
Local: SupraMed Consulta Psicologia

Achei a consulta muito boa e exclarecedora, uma excelente profissional

M
Local: SupraMed Consulta Psicologia

Ótima profissional, atenciosa, sabe o que faz e faz com qualidade e eficácia.

P
Local: Consultório particular Atendimento psicológico

Pontos positivos
Excelente atendimento!

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Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Meu filho tem 4 anos. Sinto que ele tem dificuldade para usar alguns fonemas e as vezes ele faz muita força pra falar chegando até a bater palmas, bater na mesa, na própria cabeça, o que me levou a ficar preocupado. Acho que era pra ele estar falando com mais nitidez procuro um especialista?

É importante, sempre que a criança apresentar algum tipo de dificuldade, seja no desenvolvimento da linguagem, dificuldade para pronunciar palavras, é preciso buscar ajuda de um Fonoaudiólogo, para identificar e trabalhar os problemas relacionados à fala. Neste caso a criança tem 4 anos, fase em que ela está em aquisição de fonemas e talvez esteja com dificuldade de articular o que quer dizer.

Dra. Elisa Helena Cardoso

Pergunta sobre Autismo

Quais atividades posso agregar a criança autista entre dois a quatro anos em sala de aula?

É importante, para a criança aprender, falar a mesma linguagem que ela, estabelecer uma linguagem utilizando recursos visuais como fotos, figuras, recursos lúdicos. O ambiente deve ser estruturado para atender ao desenvolvimento dela. É importante que as atividades sigam um passo a passo, para que ela consiga realizar no seu tempo, sem excessos, sem tentar forçá-la a realizar tarefas, apenas acompanhá-la, em alguns casos. Utilizar recursos visuais para as tarefas, os locais podem ser demarcados com nomes para que ela consiga relacionar os objetos aos nomes, o que irá contribuir para que ela consiga entender instruções verbais e isso facilitará o aprendizado. As salas de recursos dispõem de recursos sensoriais, materiais ilustrativos. Só cuide para não exceder nas informações, realizações de tarefa. As instruções excessivas não são bem vindas, tarefas maçantes acabam deixando a criança estressada.

Dra. Elisa Helena Cardoso

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