Elisa Bernardes

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Número de registro: CRP 06/115297

Experiência

Neuropsicóloga, Terapeuta Cognitiva-Comportamental pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e mestranda em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Desde 2011 trabalha no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq/HC-FMUSP) com avaliação e reabilitação neuropsicológica e psicoterapia. Atualmente exerce atividade clínica no consultório particular. Atendimento por planos de saúde mediante reembolso.
mais
Experiência em:
  • Neuropsicologia
  • Terapia Cognitivo Comportamental

Consultório

Consultório particular
Av Angélica, 2100. Cjto 41, Consolação, São Paulo

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Allianz

Amil

Bradesco Saúde

Golden Cross

Lincx + 5 mais


Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Primeira consulta psicologia


Avaliação neuropsicológica


Avaliação psicológica


Psicoterapia


Terapia Cognitivo Comportamental


+1 serviço

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Elisa Bernardes? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

O que é um teste neuropsicologico e o que ele avalia em uma criança? como é feito?

A neuropsicologia preocupa-se com a complexa organização cerebral e sua relação com o funcionamento cognitivo, comportamental e emocional. Através do uso de instrumentos (testes, baterias, escalas) padronizadas para avaliação das funções cognitivas como atenção, percepção, linguagem, raciocínio e outras, o neuropsicólogo irá delimitar habilidades e dificuldades do paciente. avaliação neuropsicológica auxilia o diagnóstico médico e permite elaborar tipos de intervenções necessárias, a fim de melhorar, compensar, contornar ou adaptar-se às dificuldades, proporcionando um melhor funcionamento e auxiliando no restabelecimento da qualidade de vida. Em crianças, transtornos psiquiátricos como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), dificuldades escolares ou outras intercorrências estão relacionadas a determinados prejuízos cognitivos, os quais podem ser identificados em uma avaliação, auxiliando, portanto, no estabelecimento de diagnóstico e intervenções adequados.

 Elisa Bernardes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes