Dr. Eduardo Dias Chula

Cardiologista mais

Número de registro: 19672 MG/RQE21672

1 opinião

Experiência

Atendimento personalizado na área de cardiologia (adultos e crianças), com orientação adequada e tratamento atualizado.
Experiência em:
  • Ecocardiografia
  • Cardiologia Pediátrica

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta Consultar valores


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Teleconsulta

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
P
Local: Consultório particular

Excelente profissional! Super ético e competente

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Cardiopatias

Minha irmã tem uma filha Down cardiopata .Eu tenho meu filho de 8 anos normal .Gostaria de saber sobre a cardiopatia se é genética qdo tiver outro filho ou se tem algum exame genético p cardiopatia?

Normalmente os seres humanos nascem com 46 cromossomas. Vinte e três do pai e vinte e três da mãe. Quando existe um cromossoma a mais e este cromossoma é de numero 21, estamos diante da síndrome de Down, também chamada de trissomia do 21.

A síndrome não tem causa genética , ou seja, não quer dizer que se um filho tem a síndrome, os outros irmãos terão.

Sabe-se porém que mulheres após os quarenta anos de idade que se engravidam têm maior probabilidade de terem filhos com a síndrome.
•Aos 20 anos, apenas uma mulher em cada 1.600 terão um filho com a alteração;
•A partir dos 35 anos, a porcentagem é de uma mulher em cada 385.
•Aos 40 anos, esse número aumenta para uma a cada 100 mulheres




Crianças com síndrome de Down têm 50% de chance serem portadoras de algum tipo de cardiopatia, podendo variar de cardiopatias mais simples a mais complexas. Por isso que todas crianças portadoras de síndrome de Down devem se submeter a uma avaliação cardiológica

Dr. Eduardo Dias Chula

Pergunta sobre Metildopa

Estou usando Metildopa 250, de 6 em 6 horas, e o estou amamentando, essa dosagem pode fazer mal a minha bebe? Estava usando de 8 em horas mas minha pressao estava indo a 190/130, agora el se mantém a 130/100,

A metildopa pode ser utilizada com segurança, como medicamento anti-hipertensivo, na gestação e na amamentação, sendo recomendada pelo Ministério da Saúde.( Caderno de Atenção à Saúde da criança - aleitamento materno ). O medicamento pode ser encontrado no leite materno em pequenas quantidades, mas não impede seu uso nesta situação.

Dr. Eduardo Dias Chula
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.