• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!! Muitas pessoas abusadas na infância lembram quando adultas do ocorrido. E apesar de doloroso, lembrar é positivo porque é a única forma de poder abordar e tratar as feridas emocionais.…

Qualquer psicólogo capacitado pode te ajudar, seria legal investigar essa dor também pra poder descartar doenças e ai sim entender se ela tem fundo emocional ou não. E como foi dito acima, em…

Olá! Infelizmente o abuso sexual acontece com maior frequência do que pode ser imaginado deixando marcas profundas e doloridas que podem ser amenizadas quando tratadas. Eu oriento a fazer Psicoterapia…

Olá, é indicado um acompanhamento psicológico para que possa ter um espaço potencial, onde poderá trazer tudo que aconteceu. O importante é que ela já deu o primeiro passo e contou o segredo…

Boa tarde! O mais indicado seria procurar um (a) psicólogo (a) adequado para que ele possa tentar entender com você essa questão, e que consiga te ajudar a elaborar isso da melhor maneira possível.

Olá! O abuso sexual é marcado por muita dor e sofrimento por esta razão por meio de mecanismos de defesa muitas vezes não é possível lembrar. Eu o oriento a fazer psicoterapia que é um processo…

Olá, as primeiras ações necessárias são: afastar a criança abusada do abusador, procurar autoridades para denunciar o abuso, iniciar uma psicoterapia o quanto antes, o profissional psicólogo…