Vaginite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - vaginite

Bruna Belo

Bruna Belo

Ginecologista

Serra Talhada

Fernanda Kehrle de Miranda

Fernanda Kehrle de Miranda

Ginecologista

Brasília

Ana Carolina Schoueri

Ana Carolina Schoueri

Ginecologista, Especialista em medicina preventiva

São Paulo

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Norberto Nora

Norberto Nora

Ginecologista

Caxias Do Sul

Perguntas sobre Vaginite

Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Vaginite

O clitóris é muito sensivei, devido às inúmeras terminações nervosas que possui. É bem provável que durante o sexo oral o seu parceiro tenha sido muito intenso, acarretando o desconforto que…

A irritação e a ardência na vulva podem ser efeitos colaterais do Quadriderm ou indicativos de uma infecção secundária. Consulte seu médico para uma avaliação adequada e ajuste do tratamento.

Especialistas falam sobre Vaginite

A vaginite geralmente é causada por uma alteração no equilíbrio normal de bactérias vaginais, uma infecção ou níveis reduzidos de estrogênio após a menopausa. Os sintomas incluem um corrimento vaginal incomum, coceira ou irritação, dor ao urinar e dor durante a relação sexual. Em geral, o tratamento inclui medicamentos para as causas subjacentes. Sendo necessário procurar um medico para avaliação.

Dr. Erastos Brancalhão

Ginecologista

Birigui


É necessário realizar exame físico para avaliar a secreção vaginal, que pode ser patológica ou fisiológica. Também chamado de "corrimento" ou "escorrimento", algumas características indicam necessidade de urgência na avaliação, como: odor fétido (cheiro forte, muitas vezes comparado com cheiro de peixe) e irritação vaginal (como ardência e coceira). Além disso, pode ser classificado de acordo com o tempo de duração, algo agudo (com início recente) ou crônico (que já persiste há alguns meses). É muito importante que se evite a auto-medicação, o que pode piorar a condição ou dificultar seu reconhecimento. Sempre procure auxílio médico.

Viviane Pissetti

Ginecologista

Florianópolis

Quais profissionais tratam Vaginite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.