• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Burnout, estresse e depressão têm algumas semelhanças, mas cada um possui características distintas. O burnout é um estado de exaustão física e emocional geralmente causado pelo excesso de demandas…

O sofrimento emocional é algo comum e pode ter raízes profundas em nossa história e nas relações que vivemos. Em vez de tentar evitá-lo, o importante é procurar compreendê-lo. O sofrimento é…

A saúde mental e a saúde física estão profundamente interligadas e se influenciam mutuamente. Quando cuidamos do nosso bem-estar mental, favorecemos a saúde do corpo, pois o estresse e as emoções…

Alguns estudos indicam que pessoas que frequentemente praticam a multitarefa podem apresentar diferenças na estrutura cerebral. No entanto, a relação entre multitarefa e alterações cerebrais…

É verdade que não existem exames específicos para diagnosticar transtornos mentais, mas eles podem ser solicitados para excluir outras causas. O diagnóstico é clínico, feito com base na avaliação…

 Indayá Jardim de Almeida
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá! Tente questionar os pensamentos ansiosos que surgirem. Exemplo: vou mal na prova! Por que vou mal na prova? Como eu me preparei para ir bem? Aconselho também que busque um psicólogo/ psicanalista…

 Fernanda Maia Ramos
Psicólogo, Psicanalista
Belo Horizonte
Não.
Um transtorno mental não pode ser evitado mas sim tratado.
Qualquer família pode ter um membro com com algum transtorno.

Em geral, esses sinais de alerta dizem respeito a um sofrimento que esteja te paralisando muito, atrapalhando intensamente sua rotina e suas relações, podendo afetar seu sono (insônia ou muito…

Olá,existe sim transtornos mentais mais graves do que outros se levarmos em consideração comprometimento que determinados transtornos podem ocasionar na funcionalidade ou realidade de cada paciente.…

 Gustavo Moraes
Psicólogo, Psicanalista
Jacareí
Olá! É de extrema importância que você busque ajuda profissional adequada, pois são transtornos bem distintos uns dos outros, mesmo fazendo parte de um espectro. Os narcisistas não escodem quem…