• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

 Stephanie Von Wurmb Helrighel
Psicólogo, Psicanalista
Porto Alegre
Brincadeiras assim são comuns nessa idade (6), o que você deve fazer é acreditar na sua filha e protege-la. Não a deixe sem supervisão e a ensine que ninguém pode tocar ela nessas partes além…

 Maria Cecília Guerreiro Annes
Psicólogo
São Paulo
Algumas crianças apresentam um comportamento desafiador frente a situações em que são frustradas. Nessa fase o cérebro da criança ainda está em formação e a percepção de seus sentimentos também.

Dra. Jiciléia Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
Taboão Da Serra
Olá! A criança imita e se identifica com as figuras que elas interagem no dia-a-dia. Precisa observar sua rotina, é mais com adultos? Como ele foi criado? Quais conversas ele ouve? Algumas crianças…

É fundamental que seja realizada uma avaliação funcional, ou seja, que as relações entre o comportamento do indivíduo, o contexto em que ocorrem, seus efeitos no mundo (eventos consequentes).…

Isso depende de como sua familia é, existem famílias bem disfuncionais e até seria compreensivo não ter empatia por elas.
Vamos supor que sua familia seja saudável, ter empatia e amor por…

 Carla Portugal de Castro
Psicólogo, Psicopedagogo
Rio de Janeiro
Nesta fase, a criança ainda tem dificuldade de diferenciar fantasia com realidade. É importante quando fizer a intervenção questionar com a criança.Como por exemplo: "é mesmo filha, me conta…

Nessa idade a criança não tem recursos emocionais desenvolvidos para lidar com as situações do cotidiano, seu ego (núcleo da personalidade) está em desenvolvimento. O desejo de ser adulto é comum…

Olá, imagino como deve estar preocupada, se atente em que momentos sua filha faz esses relatos, o que mais ela poderia estar dizendo, que tipo de consequência esse relato gera. Mas apenas uma…

Olá! Me parece que você está ficando angustiada com sua filha e parece que tem lhe faltado recursos para lidar com ela, dá a entender que o que você faz ainda não surte efeito, o que deve te…

Boa tarde, acho importante a tua preocupação com o bem estar do teu filho. Nesta fase estão se desenvolvendo as relações entre as palavras, as emoções e o que elas expressam através da fala.…