• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Isso depende de como sua familia é, existem famílias bem disfuncionais e até seria compreensivo não ter empatia por elas.
Vamos supor que sua familia seja saudável, ter empatia e amor por…

Nesta fase, a criança ainda tem dificuldade de diferenciar fantasia com realidade. É importante quando fizer a intervenção questionar com a criança.Como por exemplo: "é mesmo filha, me conta…

Nessa idade a criança não tem recursos emocionais desenvolvidos para lidar com as situações do cotidiano, seu ego (núcleo da personalidade) está em desenvolvimento. O desejo de ser adulto é comum…

Olá, imagino como deve estar preocupada, se atente em que momentos sua filha faz esses relatos, o que mais ela poderia estar dizendo, que tipo de consequência esse relato gera. Mas apenas uma…

Olá! Me parece que você está ficando angustiada com sua filha e parece que tem lhe faltado recursos para lidar com ela, dá a entender que o que você faz ainda não surte efeito, o que deve te…

Boa tarde, acho importante a tua preocupação com o bem estar do teu filho. Nesta fase estão se desenvolvendo as relações entre as palavras, as emoções e o que elas expressam através da fala.…

Crianças muitas vezes tem suas curiosidades. Mas aconselho prestar atenção. E uma consulta psicológica. Caso se repita outras vezes.

Se não aprendeu com a família ou outras crianças estes comportamentos, pode-se tratar de um caso de transtorno de conduta. Mas, à distância, não há como fazer diagnóstico. Leve-o a um psiquiatra…

Olá, espero que essa mensagem lhe encontre bem! Me parece que parte da resposta que procuras está no seu relato, quando referes que você não estar sabendo lidar com isso. Acredito que caso entendas…

Algo errado ocorreu para que seu comportamento mudasse. Acho conveniente procurar apoio com um profissional de psicologia.