• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, minha sugestão é que procure ajuda com Psicólogo especialista em psicoterapia infantil, este profissional tem uma variedade de técnicas apropriadas que contribuem com o acompanhamento…

Olá. Crianças nesta idade reproduzem o que aprendem. Quanto mais estimulado ele se sentir diante destes comportamentos agressivos, mais ele avança. O estímulo acontece quando ele observa o comportamento…

Olá! É importante que as crianças se sintam valorizadas pelo que são, e não somente pelo que fazem, e sintam segurança para se permitir tentar, e assim acertar e errar. É preciso refletir sobre…

Dra. Tatiana Corinaldesi
Psicólogo
Peruíbe
Primeiramente precisamos saber qual a idade desta criança. De uma maneira geral a criança acredita do que os adultos falam. E dependendo da idade, repetem tudo que os adultos fazem e falam. Não…

 Márcia Mélo
Psicólogo
Santo Ângelo
Acredito que sim porque a frustração dela não vem somente daquele momento. É preciso avaliar sua história bem como as relações familiares. Está existindo uma pressão interna dessa criança que…

 Neusa Sousa Rêgo Ferreira
Psicopedagogo
Goiânia
Por volta dos dois anos de idade até mais ou menos quatro anos, as crianças tendem a desenvolver comportamentos que chamamos comumente de "birra" justamente por que nesta idade os pais…

 Mônica Machado de Assumpção
Psicólogo
São Gonçalo
Sugiro levá-lo para uma avaliação com profissional de saúde, de preferencia com equipe multidisciplinar (pediatra, psicologo, fonoaudiólogo)

 Kégila Mayara Moraes
Psicólogo
Fortaleza
Olá! Olha, isso não caracteriza um problema em si. Na idade em que sua filha está é normal que manifeste apego e identificação a determinadas pessoas e outras não - como foi o caso de somente…

 Luciana Máximo
Psicólogo
Marília
Seria interessante buscar o acompanhamento de um psicólogo infantil para auxiliá-lo. Nesta idade a criança ainda está se desenvolvendo, e todas as relações é de aprendizado e de suma importância…

Manter uma relação conturbada com o cônjuge pode ser muito prejudicial; é importante que os pequenos presenciem gestos de respeito, perdão, cuidado e carinho.

À disposição,