• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! Acredito que os sinais que seu filho apresenta, são sinais que geram preocupação mesmo e penso que primeiramente seria interessante uma avaliação médica para que sejam avaliadas questões…

Bom dia!
Sugiro que, além de leva-lo a um psicólogo, procurem uma forma de ajuda para vocês, pais também. Muitas vezes o comportamento da criança é reflexo do que ocorre em casa e, por…

As crianças nessa fase estão desenvolvendo seu próprio senso de eu, sua autonomia. Aprendem que são um ser separado dos pais e que podem dizer não e começam a se expressar de acordo com suas…

Prezada Bom Dia!
A minha pergunta é se foi exatamente após este fato é que a criança começou a apresentar este comportamento?
A busca da psicoterapia é importante sim, mas na idade…

Seria importante que o(a) pediatra da criança fosse consultado para avaliar se há algo orgânico envolvido nesta queixa.
Em paralelo, buscar psicólogo(a) e/ou psicanalista para atendimento.…

Olá, antes de um atendimento psicológico, seria interessante uma verificação com o pediatra que a acompanhe, para afastar qualquer questão fisiológica. E posteriormente, se for o caso, buscar…

Olá! O que vc deve fazer? Baseado apenas no que informou, deve colocar limite. Exercer sua autoridade. Não se trata de brigar, gritar, agredir. Mas de deixar claro o certo e o errado, o bom e…

Olá, minha sugestão é que procure ajuda com Psicólogo especialista em psicoterapia infantil, este profissional tem uma variedade de técnicas apropriadas que contribuem com o acompanhamento…

Olá. Crianças nesta idade reproduzem o que aprendem. Quanto mais estimulado ele se sentir diante destes comportamentos agressivos, mais ele avança. O estímulo acontece quando ele observa o comportamento…

Olá! É importante que as crianças se sintam valorizadas pelo que são, e não somente pelo que fazem, e sintam segurança para se permitir tentar, e assim acertar e errar. É preciso refletir sobre…