• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, boa tarde. Sinto muito por sua perda, essa com certeza é uma perda grande e profunda. Espero que esteja se sentindo melhor por ter vindo até aqui buscar ajuda, pois esse é o primeiro passo…

NÃO, pois indivíduos com TEPT que é o estresse pós traumático não apresentam desapego emocional, mas apresentam um distúrbio caracterizado pela dificuldade em se recuperar após vivenciar ou testemunhar…

Podem sim! Traumas não tratados podem ficar adormecidos e com o tempo voltarem à tona! Procure um profissional capacitado.

Diz psicogênico quando o distúrbio de origem psíquica, sem causas orgânicas, mas muitas vezes com consequências no corpo, como é o caso da síndrome do pânico que pode-se verificar taquicardia,…

Respostas super completa dois colegas a cima.
Super de acordo.

Sayonara Machado

Não. Há uma singela distinção, embora o TEPT (Transtorno do estresse pós-traumático) pode ocorrer no ambiente laboral e/ou desencadear ou potencializar a Síndrome de Burnout. Mas vamos la!…

Olá!

Havendo um evento traumático que ainda traga condições emocionais e psicológicas desestruturantes, é preciso buscar ajuda profissional para investigar a possibilidade de TEPT…

Bom dia
Possivelmente você seja boa ouvinte e observadora, porém está obsorvendo a dor de terceiros. Procure um profissional da psicologia para avaliar e tratar desta questão.

Acredito que seja importante retornar ao acompanhamento psiquiátrico e psicológico, para que esses profissionais possam avaliar melhor a sua situação e do que você precisa nesse momento. Apesar…