• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Douglas Ribeiro
Otorrino
São Paulo
Olá. Até o momento, não existe evidências de interação medicamentosa da pregabalina e antibióticos ou anti-inflamatórios comuns. Alguns estudos mostram que a pregabalina pode aumentar a ação…

Dra. Paula Dieckmann
Neurologista
São Paulo
Olá , um médico neurologista após exame clínico e anamnese consegue diferenciar bem as duas . Elas diferem na intensidade da dor ( a enxaqueca é mais intensa , pode ocorrer náuseas e vômitos…

Boa tarde, existem algumas medicações indicadas tanto para o tratamento da crise da dor de cabeça, como para a prevenção delas, porém é preciso avaliação médica; nunca se automedique. Além disso,…

Não costuma ser medicação de primeira escolha, mas em casos bem selecionados pode haver alguma melhora.

Prof. Abouch Valenty Krymchantowski
Neurologista, Especialista em dor
Rio de Janeiro
Vertix ou Flunarizina ainda é uma boa opção para o tratamento preventivo da enxaqueca, sobretudo em crianças. No entanto, a dose recomendada na literatura médica é de 10mg ou 1 comprimido por…

Dra. Flávia Alves
Fisioterapeuta
Rio de Janeiro
Concordo com os profissionais acima, sugiro procurar um especialista e fazer o tratamento adequado. Enxaqueca também pode ser proveniente dá disfunção temporomandibular (DTM).
Boa sorte.…

Dra. Laura Alice Boaventura Lima
Médico clínico geral, Generalista
Belo Horizonte
Existem vários tipos de dor de cabeça que são crônicas. Os exemplos mais comuns são a enxaqueca e a cefaleia tipo tensional.
A enxaqueca, por exemplo, é uma dor forte/muito forte, pulsátil,…

Dr. Rodrigo Vasconcellos Vilela
Neurologista
Belo Horizonte
Olá. No período perimenstrual ocorre uma queda importante dos níveis de estrogênio e progesterona. Oscilações hormonais estão associadas a ataques de Migranea sem aura por mecanismos relacionados…

O melhor que tem a fazer é uma boa consulta com um bom neurologista. Tem que classificar sua dor de cabeça, ver se ela é primária ou secundária. Se primária identificar os fatores de risco, os…

Dr. Igor Bruscky
Neurologista
Recife
Existem muitas opções de tratamento. Consulte um neurologista para uma melhor avaliação e escolha do melhor tratamento para seu caso.