• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Os comportamentos relatados são respostas para o atual momento de sua vida e provavelmente estão de acordo com seu histórico de aprendizagem ( auto exigência exacerbada, pouca permissividade,…

Área de psiquiatria.
Boa sorte!

Não é possível diagnosticar com tão poucas informações.
Mas se faz se faz necessário que procure ajuda de um terapeuta Cognitivo Comportamental, para juntos identificar esses pensamentos,…

São duas coisas distintas, mas que podem estar relacionadas. Transtorno de ansiedade pode estar uma preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, situações que podem provocar medo, dúvida…

O evento da arritmia deixou um trauma pode ser tratado em terapia psicológica voltada para o tratamento de traumas. Esses traumas da vida adulta podem produzir um quadro de fobias ou sintomas…

Além da medicação já sugerida por colegas psiquiatras, também possível se beneficiar da abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental e/ou da Hipnose. Aqui não se sabe quando esse medo começou,…

Interessante você escrever que está com mania de perseguição pois mostra que conseguiu perceber o que está acontecendo com você. O primeiro passo é querer mudar esta situação e o segundo é agir,…

Acredito que seria interessante, se possível, que inicies um processo terapêutico.
Busque um psicólogo para que possas compreender melhor seu próprio funcionamento.

A combinação do tratamento psiquiátrico (farmacológico) com a psicoterapia possibilitam ao paciente melhores resultados na redução dos sintomas. Atenciosamente, Dra Fernanda.