A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Converse com seu psiquiatra sobre esse processo de estabilização mencionado por você. Em caso de polarização rápida, talvez sejam necessários alguns ajustes "finos" nos moduladores…

O uso de antidepressivos em pacientes bipolares poderá se relacionar a virada maníaca, por isso, quando necessário o uso da substância, associa-se um estabilizador de humor e monitora-se quaisquer…

Prezada Paciente,

Ainda é muito cedo para avaliar como o seu organismo vai responder ao estabilizador de humor.

É uma boa medicação e, com a sua melhora global,…

Oriento marcar consulta com um psiquiatra. Com certeza é o especialista mais indicado para te ajudar no ajuste da medicação.

Att, Renata Freitas

É um antiepiléptico usado em pacientes com desordem bipolar. Estou de acordo com a explanação sobre os efeitos colaterais e demais orientações feitas pelo especialista acima!

Gostaria de lembrar sobre o risco do uso do lítio associado a anti-inflamatórios e diuréticos por provocar intoxicação grave por depósito de lítio.

A ansiedade pode estar interfirindo e contribuindo para sua insônia. Isso é muito ruim, noites mau dormidas, rendimento pécimo. Busque uma avaliação psicológica e psiquiatrica.

Rosana…

Olá, é necessário realizar uma investigação mais aprofundada, procure um psicólogo para um diagnóstico, de qualquer forma, analisando as poucas descrições que fez de sua vida, será muito bom…

Concordo com o Psiquiatra Fábio Fonseca. O inicio de uma psicoterapia associada a intervenção medicamentosa seria de grande valia para melhorar a qualidade de vida do individuo e ajuda-lo a entender…

Olá, antes de mais nada, temos que esclarecer que cada pessoa reage ao medicamento de formas diferentes, cada um tem um efeito colateral e um tempo para o corpo se adequar ao medicamento. O lítio,…