A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá, sendo o transtorno bipolar um transtorno crônico, teoricamente o uso da medicação deve ser contínuo. Há muitas controvérsias entre especialistas ao redor do mundo em relação a manutenção…

Será perigoso interromper o estabilizador de humor, pode desencadear uma crises maníaca. Claro que há a interação com o álcool e é potencialmente perigoso é prejudicial mas é muito ruim para…

Uma pessoa que tenha transtorno afetivo bipolar pode ter é comumente tem ansiedade
Um relatório deve conter todos os quadros e mesmo modificações que ocorrem no curso do tratamento

Olá, medicamentos antipsicóticos não viciam, ou tecnicamente falando, não causam dependência.
Em resposta anterior sobre medicamentos utilizados para o tratamento do Transtorno Bipolar…

O mais importante é que se pocire um profissional que faça uma criteriosa avaliação para confirmar se trata-se ou não um caso de THB.
Pessoas que possuem o THB apresentam variações de…

O fator genético é relevante. Porém, o ambiente familiar, social, cultural são importantes. E, nossa capacidade de pensar os sentimentos, discernir e elaborar é determinante na saúde física…

Olá! Tecnicamente a dependência ou vício a um medicamento ou substância química pressupõe que ocorra dois fenômenos ao longo do tempo de uso do medicamento:
(1) Tolerância: que significa…

Olá. Caso alguem seja diagnosticado com Transtorno Bipolar e esteja em acompanhamento médico e psicológico, em uso de medicamentos; é desaconselhavel que a pessoa pare de tomar as medicações…

Conforme os colegas já mencionaram acima, os fatores genético, traumas, ambientes estressantes, abuso de drogas entre outros.
É importante o paciente ser avaliado com psicólogo e psiquiatra…

Olá. Estou de acordo com as respostas que os colegas deram. Interessante de lembrar que quando alguém é corretamente diagnosticado com Transtorno Bipolar, um dos medicamentos tipicamente utilizados…