A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Como respondido em outra pergunta similar, existem várias modalidades de tratamentos baseadas em guias internacionais para o tratamento de TAB. A lamotrigina tem seu papel principalmente quando…

A lamotrigina é um estabilizador de humor que pode ser usado no transtorno afetivo bipolar, mas ele não é uma medicação de primeira escolha. Existem estabilizadores de humor mais eficazes tais…

Sim além de uma medicação para auxílio na dependência do tabaco é um antidepressivo. Que auxilia muito em casos onde a depressão cursa com fadiga, falta de foco, dificuldade de concentração,…

A bupropiona funciona na dose terapêutica, que é 300mg/dia. O tempo para produzir os efeitos antidepressivos é usualmente entre 3 a 4 semanas.

Pode ser. Cada paciente é diferente um do outro e o tratamento deve ser individualizado. Mas também ele não é estático, pequenos ajustem podem ser sempre necessários, por isso o tratamento é…

Não é a única mas é uma boa opção de tratamento para fase depressiva com menos riscos de crises de mania ou mistas
Mas o ideal é sempre conversar com seu médico sobre as opções.

A Lamotrigina e a Quetiapina apresentam efeitos significativos benéficos nos sintomas da depressão, bem como na prevenção da recorrência de episódios de depressão do TAB. Além da medicação a…

O aumento de peso é um efeito colateral comum sim, em média, em 10% dos pacientes. Esse aumento de peso é mais evidente no início do tratamento. A causa está relacionada ao aumento do apetite…

A quetiapina não é prescrita para tratar diretamente a insônia nem no transtorno bipolar nem em qualquer outra condição; o que acontece é que ela tem como efeito colateral causar sonolência e,…

Não, não é normal. Dizer o que pode estar acontecendo com sua tia apenas com essas informações fica complicado. Sugiro que a leve numa unidade de pronto atendimento tão cedo puder.