A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia! Percebo que existem uma serie de perguntas relacionadas a TAB e uso de bupropiona, lamotrigina e outros fármacos. O ideal é o senhor(a) conversar diretamente com seu médico e traçar…

Ola tudo bem?
Toda medicação deve ser tomada com o acompanhamento do médico que a prescreveu. Pergunte para ele com certeza irá te ajudar.

Olá não é comum , talvez o melhor seja um aumento gradual e mesmo na conversa com o psiquiatra verificar se não ocorre interação com outros medicamentos

Olá! O pondera eh um antidepressivo com efeito ansiolítico também bastante importante. Está bem estabelecido seu uso para casos de depressao, TOC, transtornos de ansiedade. No entanto, para TAB…

Olá, evitar oscilações de humor tem efeito protetor no curso da doença e hoje sabemos que o cérebro tem uma neuroplasticidade e que modificações neuroquímicas podem ser adaptadas .

Oriento você a entrar em contato com o psiquiatra e o profissional da área de psicólogia que está acompanhando o caso da sua filha, eles poderão dar-lhe o apoio necessário nesta fase de ajuste…

Embora os dois sejam estabilizadores de humor, eles se diferenciam porque o lítio não eh também um anticonvulsivante. Ou seja, na retirada da lamotrigina há um risco mais alto de convulsões,…

ola, sim pode mas um antidepressivo como a paroxetina e a lamotrigina é apenas uma das associações possíveis atualmente

ola, sempre usar um estabilizador de humor, consultas frequentes, e uso antidepressivos como bupropiona a agomelatina.
Mas o acompanhamento mensal e costumeiro é o que impede a virada…

OLÁ pode ser sim , mas o mais comum são idéias de grandeza, O DELÍRIO É UM ERRO DE PENSAMENTO INCORRIGÍVEL , PERSEVERANTE e responde bem a tratamento e rapidamente