A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Ola, nessa idade perda de memória está mais associada a ansiedade e sintomas depressivos uqe ocorrem no trastorno bipolar

Olá,em crise não consegue ter a crítica e o controle dos atos , geralmente o pensamento acelerado, o humor irritado e sentimento de grandeza e de poderes .
Muita intolerância e sono ,…

Afetos como tristeza, irritação, alegria, raiva são comuns a todos naturalmente oscilam.
A hipomania é caracterizada por um excesso manifesto de euforia (as vezes com irritação), por um…

Os transtornos psicológicos e/ou psiquiátricos podem ter relações entre eles, chamamos de co-morbidades. Não posso especificar que este seja seu caso. Acredito que os diagnósticos devem ser bem…

A litemia (dosagem de lítio) que se usa exclusivamente para regular a dosagem de um remédio chamado carbonato de lítio . Este exame NÃO serve para dar diagnóstico de transtorno bipolar. Qualquer…

A quetiapina não provoca dependência química ou sintomas de abstinência. Porém, pode haver dificuldades na retirada de qualquer medicação indutora do sono, incluindo a quetiapina. Uma estratégia…

Sugiro que consulte médico psiquiatra para fazer avaliação do estágio em que se encontra o paciente, até para verificar se realmente é necessário internação. Se for encaminhado para internação…

Sim, pode aumentar a ansiedade devido ao efeito noradrenérgico que induz. Não é primeira linha para tratamento exclusivo da ansiedade por esse motivo.

Tanto o lexapro como a quetiapina são duas medicações boas e eficazes para tratamento do transtorno bipolar. Há duas ressalvas entretanto:
1 O lexapro (escitalopram), assim como…

Pode ocorrer. Pode ser temporário e voltar a melhorar. Precisa avisar seu médico que iaso está ocorrendo para ele pensar. O que pode ser feito. É um medicamento muito bom. Converse com seu médico!!