A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O melhor tratamento para o bipolar é a psicoterapia. Porque?
Porque a medicação pode auxiliar quimicamente; no entanto, o paciente bipolar, continuará enredado, não lúcido e sem desenvolver…

não existe antidepressivo não indicado para TAB. estando o paciente em depressão, esta precisa ser tratada. os casos são tratados de forma individual, e se ha benefício, não ha porque não usar.…

Olá. Nem toda mudança ou oscilação de humor deve ser considerada como transtorno bipolar.
No transtorno bipolar as pessoas alternam entre períodos de muito bom humor (mania) e períodos…

Olá! Na verdade sim, até porque em muitos casos os profissionais só conseguem dar um diagnóstico mais assertivo com um acompanhamento longitudinal. Os sintomas estão diretamente ligados com as…

O Depakote é um estabilizador de humor, medicação obrigatória no tratamento de transtorno bipolar. Talvez o seu psiquiatra atual tenha outro diagnóstico a seu respeito.

Sim, pode. O depakote é um estabilizador do humor apenas, embora ele seja importante para previnir uma virada maníaca, hipomaniaca ou um transtorno depressivo ele não impede que isso possa acontecer.…

Psicopatologicamente, a distinção entre transtorno bipolar do tipo I e II não é a intensidade dos episódios depressivos, e sim a fase maníaca. No tipo I, temos a fase maníaca bem caracterizada,…

O transtorno bipolar não tratado acaba influenciando bastante a vida da pessoa. Na fase depressiva, por exemplo, a pessoa perderá produtividade, reduzirá o desempenho no trabalho, perderá prazer…

O diagnóstico do transtorno bipolar deve ser feito por um psiquiatra, não tem exame laboratorial ou teste que faça esta avaliação. Um psicólogo com experiência pode levantar hipóteses Diagnósticas…

Em minha opinião os problemas de saúde de cada um são um assunto pessoal que merece respeito e sigilo.
A não ser durante exame admissional ou avaliação periódica por médico do trabalho,…