A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Seu familiar ainda está apresentando muitas oscilações de humor. Os medicamentos estão adequados mas talvez haja necessidade de um reajuste de dose ou associação de mais medicações. Existem…

Sim, a pessoa com transtorno bipolar não controlado -o que representa o risco da falta de adesão à medicação estabilizadora- pode apresentar diversos sintomas, sejam de mania, de depressão ou…

São doenças graves, porém se corretamente diagnósticadas e tratadas, com acompanhamento médico psiquiátrico e psicológico é possível viver bem mesmo com a doença.
A família precisa fazer…

Creio que já tenha o acompanhamento psiquiátrico necessário .
Me chamou a atenção você até identificar que possue traumas do passado que te causam sintomas.
Está com uma boa demanda…

O mais importante é minimizar o risco de novo episódio de humor e melhorar o funcionamento do dia-a-dia. A base do tratamento é uma medicação para estabilizar o humor e as vezes, dependendo dos…

Seguindo: Esse tempo de resposta é necessário pois o organismo está se adaptando ao tratamento medicamentoso, falando de forma geral. Sintomas colaterais, nesse período, podem na maioria serem…

Existem várias medicações que podem ser utilizadas para o manejo do Transtorno Afetivo Bipolar, e elas são relativamente diferentes entre si, em termos de mecanismos específicos de ação e perfil…

O tratamento medicamentoso do transtorno afetivo bipolar se dá com o uso de medicações chamadas de estabilizadores de humor, que visam evitar as crises, geralmente caracterizadas pela mania,…

Não pare de tomar a medicação e busque ajuda de um profissional de psicologia para te ajudar, remédio sozinho não irá te ajudar.

boa noite.

O uso de litio e Torval em tratamentos de pacintes com dianostico de transtorno bipolar e esquisoafetivo nao incorreto nem incomun. Ambos sao considerados de 1 linha…