A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá! qualquer tipo de estimulante pode levar a episódios de mania. A ansiedade sofre aumento nos seus sintomas com bebidas como café, energéticos e açúcares em excesso.

Olá!
Não,pelo contrário,o Transtorno do Humor Bipolar bem tratado previne a piora cognitiva que seu não tratamento ou tratamento inadequado poderia ocasionar.

Olá. Teoricamente é possível sim e vemos alguns casos na prática. Chamaria a atenção para alguns pontos. O primeiro é a precisão do diagnóstico. O mais importante seria fechar o diagnóstico de…

O indivíduo acometido pelo transtorno bipolar de humor, antes de tudo é uma pessoa como qualquer outra. Assim, esta pessoa pode se apaixonar por quem ela sentir atração, visto que o segui transtorno…

Em quem não toma lítio a dosagem é 0. Se o valor veio maior é erro laboratorial. Além disso se você não toma lítio não existe porque solicitar a dosagem. Seria a mesma coisa que solicitar dosagem…

No caso, vale a pena procurar um pronto-atendimento. O psiquiatra responsável avaliará a necessidade ou não da internação. É bem provável que a internação ocorra. Após esta fase, vale a pena…

Sim, cada pessoa é única e a classificação dos transtornos é um modo teórico de tentar classificar para um melhor estudo e pesquisa dos processos mentais que acomete cada indivíduo mas nunca…

Pode ser sim um caso de hipomania devido ao uso da medicação, mas é necessário uma avaliação mais precisa e uma investigação do histórico dele e se há a presença de outros fatores e sintomas…

Qualquer alteração em sua medicação deve ser avaliada e prescrita pelo seu psiquiatra. Converse com ele sobre sua ansiedade e sobre suas duvidas. No entanto, considere fazer psicoterapia (com…