A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O Depakene* é o ácido valproico e o Depakote ER* é o divalproato de sódio na formulação de liberação prolongada. O efeito terapêutico é o mesmo, apenas que algumas pessoas toleram melhor o divalproato…

O Venvanse* (lisdexanfetamina), se necessário, pode ser usado juntamente com o Brintelix* (vortioxetina) e o Latuda* (lurasidona), em casos de transtorno bipolar tipo II associado a TDAH. Apenas…

Não necessariamente, mas certamente se acredita que situações de estresse (físico ou emocional) são fatores que propiciam o desencadeamento de crises. Seria importante você conversar com um psicoterapeuta…

Claro que poderia, sua patologia não iria atrapalhar em nada, o importante é sempre estar em terapia e fazendo o tratamento medicamentoso.

Não, existem outras indicações para o Topiramato. Indicações de bula ainda incluem Enxaqueca e convulsões associadas a Síndrome de Lennox-Gastaut.
Porém existem diversos usos off-label,…

O transtorno bipolar, embora seja uma doença séria, se tratada de forma adequada, o que pode incluir medicação, psicoterapia, atividades físicas, meditação, entre outras formas de tratamentos…

Dentre os transtornos psiquiátricos, o transtorno afetivo bipolar (TAB) é um dos que mais comprovadamente não pode ser tratado sem o uso de medicação. Converse com seu médico a respeito: a sonolência…

Transtorno Bi-polar é uma denominação genérica de uma doença com ciclos que podem ser no sentido da exaltação ou da depressão do humor com suas consequências danosas. O consumo de bebidas ou…

Olá, o diagnóstico do transtorno bipolar geralmente é difícil de ser feito. Vai muito da experiência do psiquiatra e dos sintomas apresentados. É como ser confundido com depressão,…

Prezado(a),
A Duloxetina é um antidepressivo dual, ou seja, atua tanto na via da serotonina quanto na via da noradrenalina. Esse tipo de antidepressivo não é recomendado para o transtorno…