A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Oi tudo bem? Ambos podem causar mas não é um efeito colateral comum de ocorrer nesses medicamentos. Portanto, outras causas também precisam ser avaliadas caso isso esteja acontecendo com você.…

Classicamente, a esquizofrenia é considerada mais grave, porque por definição, sempre envolve algum grau de prejuízo do funcionamento emocional, laborativo ou social, no decorrer da doença. Mas,…

Acredita-se que a pessoa nasça com uma predisposição, que poderá ou não manifestar-se, ao longo da vida, dependendo de muitos fatores, tais como influências epigenéticas e fatores ambientais…

Interfere sim, e em outros aspectos da cognição

Se a pessoa estiver devidamente estabilizada e controlada dos episódios de depressão/mania ou hipomania, existe esta possibilidade. Porém, cada caso deve ser avaliado individualmente, pois nem…

Classicamente, a esquizofrenia é considerada mais grave, porque por definição, sempre envolve algum grau de prejuízo do funcionamento emocional, laborativo ou social, no decorrer da doença.…

O Depakote* é o valproato de sódio e o Depakene* é o ácido valproico. O efeito terapêutico é o mesmo e os efeitos colaterais, também. Infelizmente, ambas as medicações que você cita podem propiciar…

Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame…

A quetiapina é uma das medicações consideradas mais seguras, na gravidez, mas apenas seu médico (junto com você) pode decidir qual a melhor medicação a ser usada, durante este período ou se deve…

O transtorno esquizo-afetivo, quadro inicialmente descrito por Kasanin, em 1936, pode ser diagnosticado de diversas formas, das quais apenas uma é a usada pela Associação Psiquiátrica Americana…