A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Para ter o diagnóstico de transtorno afetivo bipolar é necessário ter tido ao menos um episódio de mania ou hipomania na vida. A depressão pode ocorrer ou não, e o episódio depressivo no transtorno…

O ideal é investigar porque essa perda de peso está ocorrendo, porque não é comum ocorrer com essas medicações.

Boa noite. Não. É um indutor do sono. As medicações que costumam causar virada maníaca são da classe dos antidepressivos.

Sim, com certeza. A quetiapina a depender da dose atua como estabilizador de humor e é muito usada no tratamento do transtorno afetivo bipolar

Um dos efeitos colaterais dele pode ser realmente se sentir meio “anestesiado” em relação as emoções.

Desconheço qualquer relação entre tentativa de aborto e transtorno afetivo bipolar.

Não entendi direito seu diagnóstico, se é ansioso/depressivo ou bipolar.
No entanto, o carbolitium pode ser usado na depressão do t.afetivo bipolar e como um potencializador de medicamentos…

Vi que essa pergunta está classificada com o transtorno afetivo bipolar, o uso de antidepressivos no t.a.bipolar deve ser feita de maneira bem cautelosa, já que é importante verificar a interação…

Lítio não costuma causar sonolência. Pode ser que não fosse o litio a causa. Quanto aos riscos de recaída, se ele ficar em concentração insuficiente, há riscos. Mas cabe ao seu médico determinar…

Via de regra não. Não é verdade que o tratamento de transtornos mentais aumentam o risco de doenças neurodegenerativas como Alzheimer e Parkinson. O que acontece, na realidade, é que alguns transtornos…