A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite. Do ponto de vista médico, desde que esteja estável, não há motivo para não exercer a função e seguir a carreira que desejar. Entendo que essa área de atuação gera, a exemplo de outras,…

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

O mais importante é conversar com seu psiquiatra a respeito de seus sintomas para ele avaliar a necessidade ou não de retirar a medicação.

Não. Mas, como o remédio pode diminuir a ansiedade e ansiedade pode levar a contração e tensão muscular, é possível que sua retirada leve a piora da ansiedade e, consequentemente, tensão muscular.…

Supostamente, seu psiquiatra deve saber qual seu diagnóstico e, assim ele está autorizado a passar "logo de cara" a medicação que achar mais compatível. A lamotrigina é segura.

Prezado(a). Possivelmente, está confundindo o termo mania, da forma como é usado no transtorno bipolar, com o uso popular da palavra, no sentido de alguém que tem, repetidamente, algum comportamento…

Boa tarde. O episódio maníaco é caracterizado por vários sinais e sintomas, dentre eles o aumento de energia e redução da necessidade de sono. É preciso avaliar com cuidado o que você apresentou…

Sim pode ser sim.
Isso depende de uma boa história clínica subjetiva (relatada pelo paciente), dos sinais e sintomas do paciente, de uma história clínica objetiva(relatada por amigos/parentes)…

O psicólogo é um profissional formado em psicologia. Já o psiquiatra é formado em medicina e, posteriormente, fez residência ou especialização em psiquiatria. Este último quem faz o diagnóstico…