A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O Paxil tem como composto ativo a paroxetina, um medicamento que pode, também, impactar na libido. É sempre importante examinar todo o quadro clínico, histórico, efeitos colaterais, proposta…

Sim, isso pode ocorrer, porém é dificil realizar hipóteses sem conhecer a fundo tal pessoa, sem saber o estágio e gravidade do transtorno afetivo bipolar e sem conhecer sobre o relacionamento…

Para se sentir melhor perto de outras pessoas depende do que sente, isso pode ser trabalhado na psicoterapia com mudanças de hábitos.
Sim , seus filhos tem maior chance de ter transtorno…

Olá, raramente a desvenlafaxina pode aumentar o colesterol, mas isso realmente pode ocorrer.
De qualquer forma, é importante conversar com seu psiquiatra a respeito desse aumento.

Olá, Boa tarde. Sim, causa sono. Mas a finalidade do remédio é o controle de crises convulsivas.
Embora eventualmente possa ser usada para tratar dor neuropática.
---
A tendência…

A clomipramina leva a dificuldades de orgasmo em 80% das pessoas e, em algumas, pode levar a diminuição do desejo sexual. Dificuldades de excitação/ereção são mais raras, mas podem ocorrer. Pode…

Olá, como tem passado? Muito comum ocorrer quando existem muitas flutuações de humor. Importante buscar ajuda médica psiquiátrica para encontrar o remédio que esteja de acordo com as suas necessidades…