A pessoa com transtorno bipolar é caracterizada por sofrer muitas mudanças de humor e de níveis de atividade. Especificamente, são produzidas oscilações exagerada e periódicas de três estados de espírito: deprimido, eufórico e maníaco (aceleração). Estudos indicam que o transtorno bipolar pode ser congênito pela falta de estabilidade na transmissão dos impulsos nervosos no cérebro. A alteração cerebral alterada traz mais vulnerabilidade quando confrontada com eventos de vida estressantes que desencadeiam episódios maníaco-depressivos.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Os fatores de risco para Alzheimer são muitos e geralmente vários estão presentes em uma pessoa só, então é muito difícil falar que foi devido ao transtorno bipolar diretamente. Entre os fatores…

O mulungu não constitui tratamento aprovado para nenhuma doença ou sintoma. Como vegetal não suficientemente estudado, pode possuir dezenas ou mesmo centenas de substâncias diferentes e não é…

Bom dia!
Sim, pode tomar tranquilamente.
Lembre-se que o chá de mulungu (como qualquer outro chá) é bom ir variando, ou seja, toma +- 1 mês e depois mude para outro (melissa, cidreira,…

A quetiapina não é uma medicação aprovada para insônia porque, apesar de ser sedativa, potencialmente, em alguns casos, pode ter efeitos colaterais indesejáveis como, por exemplo, discinesia…

Adianto que, por si só, essa questão de ‘perder o sentimento’ não se trata de algo específico do Transtorno Afetivo Bipolar, mas deve ser explorada mais a fundo em consulta psiquiátrica, sem…

Olá! Os dois podem dar o diagnóstico de bipolaridade, mas o parecer do psiquiatra é mais preciso, pois ele estuda com mais minúcias o referido transtorno, inclusive sua terapêutica com os remédios…

Isso vai depender bastante do perito que irá te avaliar e do seu estado mental atual, alguns peritos podem avaliar que o BPC é adequado para você e outros não.

Bom dia. O ácido valpróico é um estabilizador do humor e tem potencial de tratar tanto a fase depressiva quanto a maniaca do transtorno afetivo bipolar. Então, sim, ele pode ser beneficial no…

Sempre que possível, o transtorno bipolar deve ser tratado somente com estabilizadores de humor, para diminuir os riscos de episódios maníacos. Entretanto, frequentemente, isto não é suficiente…

A quetiapina pode ser eficaz como única medicação em qualquer fase do transtorno bipolar e a associação com antidepresivos como a paroxetina também pode ser eficaz, inclusive no transtorno bipolar…