• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Atualmente não, mas estão desenvolvendo chips de retina que captam a imagem a transmitem diretamente ao nervo óptico, podendo gerar uma imagem.

Existem alguns obstáculos atualmente:

Pelo exposto, podemos estar diante de uma cicatriz de retinocoroidite por provável toxoplasmose, causada pelo protozoário toxoplasma gondii, o qual tem a fase sexuada de sua reprodução no intestino…

Infelizmente ainda não. Quando tratado a lesão cicatriza, mas pode ocorrer recidivas (voltar a inflamação) nos casos de baixa imunidade. Deve portanto o paciente que teve toxoplasmose ocular…

Não , exame de refração eh a mesma coisa que exame do grau do óculos . Para diagnosticar a toxoplaamose necessita fazer fundo de olho e exames clínicos .

Na verdade apenas com um exame aprofundado do oftalmologista é possível identificar se houve recidiva da toxoplasmose ocular, mas sintomas característicos são o aparecimento de moscas volantes…

Pode sim , os efeitos colaterais dos corticoides e antibióticos são freqüentes no tratamento da toxoplasmose.

Olá, risco sempre existe, porém não há nenhum estudo que mostre que haja aumento da taxa de reativação durante a gravidez.
Se ocorrer não há risco para o bebê, apenas informe o seu médico…