• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá. Este tipo de ferimento superficial não representa risco elevada para tétano, e se você foiu vacinado em 2015 está coberto para a doença. Não se preocupe, não há nenhuma medida específica…

a antitetânica não é uma vacina de vírus vivo atenuado e por isso não configura risco para você ou seu bebê mesmo tendo sido feita em dose maior. O que pode apenas é aumentar o risco de reações…

Cada vacina possui um tempo de proteção específico. Existem vacinas, como a da gripe, que possuem uma proteção de até um ano enquanto outras como a da hepatite que dá uma resposta para toda a…

O Tétano é uma doença infecciosa muito grave que ataca o sistema nervoso. É causada pela toxina produzida pelo Clostridium tetatani. Esta bactéria se encontra no solo e em qualquer coisa que…

Se você já realizou o reforço da vacina já está protegido. os riscos de um cortador de unha transmitir tétano é inexistente se ele estiver em boas condições. As de maior risco são perfurações…

Tétano é uma graves doença do sistema nervoso central causada por uma bactéria chamada clostridium tetani. Essa bactéria se encontra no intestino de vários mamíferos (onde não causa doenças ao…

Se o seu esquema básico de vacinação contra tétano estiver adequado E você não tiver nenhuma contra indicação à vacina, o reforço deve ser feito a cada 10 anos.
Quanto aos efeitos colaterais,…

Para imunização contra o tétano como proteção específica após completar todo o esquema de vacinação, é preciso que seja realizado o reforço a cada 10 anos a fim de garantir a imunidade.

O ideal é realizar a revacinação da Dupla Adulto (difteria/tétano) a cada 10 anos, independente do acidente mencionado. Além disso, em caso de ferimento pérfuro-cortante com objeto enferrujado,…