• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Conhecido popularmente como "sinusite". Esse termo "sinusopatia maxilar" usualmente é visto em laudos de tomografia ou ressonância de crânio/face, quando se observa o preenchimento…

Dependem das alterações visuais, por exemplo, ver flashes de luz ou escurecimento de uma parte de seu campo visual, necessitam de avaliação de urgência.

Sim, a rinossinusite pode causar irritação na garganta. A rinossinusite é uma inflamação das cavidades nasais e dos seios da face, e essa inflamação pode se estender para a garganta, causando…

O tratamento mais eficiente para pansinusopatia com cistos de retenção/pólipos de seio maxilar geralmente depende da gravidade dos sintomas, da extensão da doença e da resposta ao tratamento…

boa tarde, complicações!ao orbitaria causada por sinusite é um quadro grave, e de modo geral deve ser tratado com antibiótico na veia, em internação hospitalar e em alguns casos com cirurgia.…

Olá, os principais sintomas relacionados à sinusopatia são tosse, congestão nasal e em casos de sinusite aguda (infecção) podem ocorrer febre, dor de cabeça e astenia (fraqueza) associado à secreção…

A descrição do laudo do exame aponta para um quadro de sinusite, uma infecção com inflamação da região dos seios nasais.

Sim pode ter cura dependendo do caso. Com medicamento em casos agudos ou cirurgia em casos crônicos.

É necessário uma consulta presencial para melhor avaliação e exame físico. Muitas vezes os achados tomográficos não tem correlação clínica. Provavelmente não tenha indicação cirúrgica.