• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Esta evolução pode ser resultado de diversas causas (entre elas a espasticidade) estas devem ser prontamente identificadas e abordadas após um exame fisico minucioso e se necessário aprofundar…

A Síndrome pós-poliomielite não é contagiosa, fique tranquila. Ela acomete indivíduos que já tiveram poliomielite no passado. Boa notícia: com as campanhas de vacinação o nosso país conseguiu…

Cara internauta, acredito que antes de ir para o tratamento deve ir para o diagnóstico. Apesar de ter polio, não necessariamente é ela que causa a dor. Pode ser dor por pontos gatilhos miofaciais…

O médico mais indicado para esta avaliação é o Neurologista Clínico.

Um indivíduo que apresentou poliomielite na infância pode (e deve) praticar atividade física. Entretanto, acredito ser interessante uma avaliação médica para verificar se existe alguma precaução…

Os casos de pólio tem cirurgias muito pontuais por serem muito delicados. Realmente, precisa passar em consulta, com equipe que conheça a complexidade do paciente com sequela de pólio.

A Síndrome Pós-Pólio pode acontecer com qualquer pessoa que tenha pólio. Está diretamente ligada ao tempo de evolução, ao grau de atividade do membro acometido e outras características. Procure…