• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Thalita Alvarenga
Nefrologista, Especialista em clínica médica
Mogi das Cruzes
A creatina pode alterar sua creatinina, além de ser importante saber se a sua doença esta controlada antes de iniciar o uso. Portanto, para utilizar creatina com segurança, consulte um médico…

Dr. Helio Bonomo
Nefrologista
Rio de Janeiro
Depende do seu quadro clínico e de como está a sua função renal, visto que na síndrome nefrótica pode ser requerido pelo seu médico restrição de liquidos. Alem disso, pode vir acompanhada de…

Dra. Karen Previdi Olandoski
Pediatra, Nefrologista pediátrico
Curitiba
Olá.
A glomerulonefrite pós estreptocócica ( após infecção de garganta) é uma doença que apresenta cura espontânea na grande maioria dos casos. Raramente evolui de forma desfavorável com…

Dra. Ana Cláudia de Aquino Carneiro Lacerda
Nefrologista pediátrico
Recife
Quando a síndrome nefrótica é diagnostica, podemos ter alteração nos rins, visualizado no ultrassom. Não é comum haver alterações em orgãos como o fígado e/ou baço. No caso de sua sobrinha, será…

Dr. Tiago Lemos Cerqueira
Nefrologista, Médico clínico geral
Betim
Boa noite,
Se a síndrome nefrótica do seu filho foi secundária à uma infecção, o esporte não irá desencadear e ele pode se exercitar normalmente. Por outro lado, é importante ficar atento…

Dra. Karen Previdi Olandoski
Pediatra, Nefrologista pediátrico
Curitiba
Olá .
O leite de vaca é rico em sal. Só não deve tomar em grande quantidade quando tiver em recaída da síndrome nefrótica, pelo risco de inchar mais pelo excesso de líquido e sal vindo…

Dr. Helio Bonomo
Nefrologista
Rio de Janeiro
Há muita controvérsia em relação aos reais benefícios do sal rosa. Excetuando-se os tipos light, em que o cloreto de sódio (NaCl) é substituído pelo cloreto de potássio (KCl), a diferença entre…

Dra. Juliana Medeiros Mourão
Nefrologista, Médico clínico geral
Barra Mansa
Ideal procurar seu nefrologista, pois a atividade física é importante , mas o momento de iniciar deve ser monitorada e autorizada pelo seu médico. Porque vários fatores devem ser avaliados e…

Dr. Gerard Fajula Sales
Nefrologista, Médico clínico geral
São Paulo
Boa tarde. Algumas síndromes nefróticas podem curar sim, mas a maioria são doenças genéticas que não tem cura. Precisa de acompanhamento e tratamento com nefrologista.

Dra. Karen Previdi Olandoski
Pediatra, Nefrologista pediátrico
Curitiba
Olá! O tratamento inicial da Síndrome Nefrótica é sempre feito com corticoide. Após o paciente não apresentar mais proteínas na urina a medicação deve ser retirada lentamente. Nesse período de…