• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Apenas seu médico pode orientar quanto a mudanças na dose de seu remédio. Algumas técnicas psicológicas, como a terapia cognitivo-comportamental, a terapia comportamental e a terapia de aceitação…

pode ser uma ansiedade que esteja desencadeando os sintomas físicos, sim! o tratamento medicamentoso é importante, mas aliado a terapia pode contribuir para diminuir o mal estar, já que falar…

Sim, mesmo na vigência do uso do medicamento ainda é possível a ocorrência de novos episódios de pânico, embora essa possibilidade esteja bastante diminuída pela proteção dada pelo medicamento.…

Na crise de pânico, as pessoas têm sensações intensas de medo ou angústia, necessariamente associados a sintomas físicos. Palpitações no peito (taquicardia é um aumento da frequência cardíaca…

Olá! Uma das coisas mais importantes você já está fazendo: aliar o tratamento medicamentoso com a análise/psicoterapia. Compreendo a sua angústia em ter ainda episódios ansiosos e/ou depressivos,…

Olá,
Os sintomas mencionados podem ser associados a diversas questões médicas ou psicológicas. É importante uma avaliação médica para descartar possíveis problemas cardíacos ou outras questões…

Não é possível determinar, por enquanto, a que ponto, em cada caso, um transtorno de pânico (se é a ele que se refere, pois "síndrome do pânico" não é uma expressão usada pelos médicos)…

Não encontrei nenhuma referência a interações entre o alecrim (Salvia osmarinus) e o alprazolam. Como ocorre na maioria dos casos de plantas, é praticamente impossível, no entanto, garantir que…

Olá. É importante você se implicar em um processo analítico, para que sejam avaliadas essas questões. Há técnicas que podem ser aplicadas para diminuir os sintomas e promover melhor qualidade…

Acho estranho que você esteja há 5 anos com Síndrome de Pânico! Só a medicação não surtirá efeito se você não fizer uma boa psicoterapia durante pelo menos um ano, para entender suas reações…