A ablação da via acessória é um tratamento definitivo , se tiver novos episódios de taquiarritmia avaliar possibilidade de outra via , geralmente detectada no estudo eletrofisiológico .
Olá
Se você é acompanhado e foi liberado pelo seu cardiologista para o procedimento pode realizar sem problemas apenas com os riscos inerentes ao procedimento.
Espero ter ajudado…
Existem algumas vias acessórias que ficam muito próximas do nó átrio-ventricular e ablação pode levar a necessidade de marcapasso. Deve ser seu caso. Depende de cada caso, como se a via tem comportamento…
Como estamos falando de uma patologia com soluções quase que 100% resolutivas, como a ablação por cateter, o portador da síndrome de Wolff-Parkinson-White não é considerado PCD.
Olá. A síndrome de Wolf-Parkinson-White pode ocasionar arritmias supraventriculares que não tem correlação com as arritmias que - raramente - podem ocorrer pelo uso da droga Amitriptilina (arritmias…
O padrão de Wolf Parkinson White é um achado do eletrocardiograma que, quando associado a sintomas (arritmia), chamamos de Síndrome de WPW. Pacientes assintomáticos podem ser acompanhados regularmente…
Boa noite.
Pode ser assintomática a vida toda e pode cursar com crises de taquicardia.
Quando em crise, deverá ser atendido numa emergência e, geralmente, é revertida
Deverá…
O Wolf normalmente se trata com ablação. Mas pacientes assintomáticos onde o teste ergométrico não provoque arritmia podem ser seguidos clinicamente sem fazer a ablação.
Caso surjam sintomas…
Todo paciente com esta patologia tem que ser acompanhado por medico especialista, que pode ajudar a especificar o risco de ter uma situação mais grave. Caminhadas em geral não apresentam risco.…