Seria interessante suspender a medicação para engravidar pelos riscos de má formação. Mas isso deve ser avaliado junto com seu neurologista. Deve ser analisado esta possibilidade. Obrigada.
O fato de você querer mexer algumas vezes as pernas não significa que você tenha a síndrome das pernas inquietas. Porém muitas vezes o diagnóstico da síndrome das pernas inquietas (SPI) é passado…
Sim, ela pode piorar gradualmente conforme o envelhecimento apresentando inclusive outros transtornos decorrentes da síndrome como insônia, despertares noturnos, depressão e ansiedade. Algumas…
Prometazina nós usamos para evitar sintomas extrapiramidais de neurolepticos, a acatisia seria um deles. Esses sintomas surgem devido ao bloqueio nos receptores d2 na via nigroestriatal. Outra…
Talvez não seja "pernas inquietas"mas sim "acatisia", efeito comum dos neurolepticos mais antigos mas que pode acontecer com os de geração da quetiapina, também.
Sugiro…
A síndrome das pernas inquietas pode ser desencadeada por diversos fatores, dentre eles: estresse, alterações climáticas, restrição física e uso de medicações.
A medicação que foi citada…
Não há evidências dessa relação. O que se sabe, no entanto é que a carência de ferro é a causa mais importante para a SPI adquirida.
Existe também um componente genético não desprezível.
O receio dos outros médicos é com relação aos efeitos colaterais mais comuns dos opióides como sedação excessiva (o idoso muito sonolento pode deixar de se alimentar ou se hidratar adequadamente…
A Síndrome das pernas inquietas - ou dos membros inquietos - não sendo uma doença, pode ser ocasionada por uma série de desarranjos.Apresenta tendencia hereditária, incide em grande proporção…