• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Boa noite! Pode ficar cicatriz na pele pois a bactéria que provoca esta doença produz uma substância chamada toxina que produz as lesões na pele.

Síndrome da pele escaldada estafilocóccica é uma condição grave que demanda uma avaliação do dermatologista para indicar a melhor terapêutica tópica para ser usada. Recomendo não fazer uso de…

É uma doença de carater benigno causada pela toxina de uma bacteria. Normalmente atinge crianças
Tem boa recuperação

A síndrome da pele escaldada é uma condição em que ocorre descamação da pele devido a liberação de toxinas por bactérias Staphyloccocus, presentes na pele. E´mais comum em crianças abaixo de…

Olá! A princípio não há contra-indicações. Após resolução completa do caso.

Olá, ela pode comer peixe. A Síndrome da pele escaldada estafiolócica é causada por uma toxina de bactéria S. aureus. O S. aureus é comumente encontrado nas pessoas saudáveis.

O vermelho que aparece na pele depois do tratamento da S. da pele escaldada na verdade é ainda a derme sem a epiderme que seria a parte mais externa.

Depende da extensão da área de pele afetada. Em geral a síndrome da pele escaldada causada pela toxina da bactéria estafilococo aureus, tem um prognóstico melhor que a síndrome de Stevens Johnson…