• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A Síncope Vaso-Vagal é um mecanismo reflexo preservador da Vida. Em épocas remotas, a espécie que evoluiu para o ser humano atual, tinha postura menos ereta, e estava sujeita a ataques de…

A história clínica de síncopes recorrentes ocorrendo em situações específicas pode levar a suspeita de Sincope Vaso-vagal. Alguns gatilhos podem precipitar o desmaio como ficar por tempo prolongado…

Melhorar o monitoramemto cardiaco durante o exercicio ate descobrir seus limites.
Bom fazer um holter durante exercicios.

Caro internauta, isso depende de cada pessoa. Tem pacientes que tem síncope vasovagais desencadeadas por exercícios e outras pessoas tem por outros motivos e fazem exercícios físicos sem problemas.…

Boa tarde. Esses sintomas são bem inespecíficos e podem estar reflacionados ao coração ou não. Uma causa cada vez mais frequente nos dias de hoje desses sintomas é o transtorno ansioso. A despeito…

Se seus exames de rotina estão normais e seu ginecologista já está ciente, não haveria problemas em uma gestação, desde que bem acompanhada por um médico.

Em se tratando de pessoas com distúrbios vasovagais, chamados de vogotônicos, não há uma contra-indicação específica para o uso regular de Venlafaxina ou outros antidepressivos, mesmo os tricíclicos…

Sim, pode ocorrer. Se seus sintomas são típicos e infrequentes você talvez tenha de usar um dispositivo chamado "monitor de eventos" por tempo prolongado. Converse com seu (sua) cardiologista.

Caro(a) internauta, existe sim tratamento para Sincope vasovagal. O primeiro é saber a frequência para saber se justifica alguma investigação maior. Se caso for relativamente frequente, vale…

Tem um componente genético, porém não há uma regra, como se tivesse alguém na família, obrigatoriamente os descendentes terão.